Holanda 1 X 6 Botafogo

0
152

Em 1955, o Botafogo formava um time que marcou época e contava no elenco com um jovem de pernas tortas, que viria a ser um dos maiores monstros do futebol mundial. Garrincha era um dos destaques do time que fez uma excursão à Europa para divulgar a imagem do Glorioso e do futebol nacional. O Botafogo esteve no velho continente entre os dias 15 de maio a 16 de julho e passou pela Espanha, Holanda, Suíça, Itália, França, Dinamarca, e na Tchecoslováquia.

Apesar de uma excursão, não teve brincadeira e a primeira parada Sá foi uma verdadeira pedreira e a estrela solitária teve de brilhar para empatar em 2 x 2 contra o todo poderoso Real Madrid, de Di Stefano.

Porém , o ponto alto da campanha foi a goleada sobre a seleção da Holanda. O Botafogo venceu a laranja mecânica por 6×1, no estádio Olímpico de Amsterdã. Marcaram para o Time carioca Vinícius (3), Dino da Costa (2) e Garrincha. Descontou para a Holanda Van Melis. Ainda entraram em campo pelo Botafogo, Nilton Santos e Quarentinha, ídolos da equipe.

Na campanha toda foram 11 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. O time ainda empatou com o Atlético de Madrid (3×3), venceu o Tenerife (4×1), perdeu para o mesmo Tenerife (2×1), empate com o Valencia (3×3), perdeu para o Racing, da frança (4×2), empatou com o Múrcia (2×2), A partir daí venceu o Stade de Reims, da França, (5×1), o Racing (3×2), o Allianzen, da Dinamarca (5×2), o Grasshoppers, da Suíça (6×2), o combinado Juventus/Turim (4×0), a Roma (3×2), o Dínamo de Praga (1 x 0), o Slovan, da Tchecoslováquia (2×0), oSpartak Sokolovo (1×0) e empatou com o Banik Ostrava (1×1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui