Pato Basquete 69 X 75 Botafogo

0
123

Alvinegro chega a ficar 19 pontos atrás, mas vira com show de Jamaal Smith

Com muita garra e sangue frio,o Botafogo tirou uma desvantagem de 19 pontos e venceu o Pato Basquete, na noite desta terça, no Paraná, pelo NBB. Apesar das boas pontuações de Lucas Mariano (15), Du Sommer (13), Freddie (12) e Coelho (9),  Jamaal foi o grande nome da noite ao fazer 12 seguidos no último quarto e chegar aos 20 na partida.

O Glorioso começou o jogo passando por muitas dificuldades, viu a equipe da casa abrir grande vantagem e fechar a etapa inicial em 23 a 8. No segundo quarto, a equipe de Léo Figueiró equilibrou as ações, contou com Freddie 100% nos arremessos e foi para o vestiário perdendo por 41 a 27. 

Certeiro no ataque, com uma defesa sólida e muita raça, o Glorioso voltou do intervalo fazendo nove pontos em sequência e botou fogo na partida. Coelho e Lucas Mariano apareceram com bons arremessos na busca pela virada, mas quem deu a primeira liderança da noite ao Fogão foi Paulinho Boracini, da zona morta, faltando 1:02 para o estouro do terceiro quarto: 53 a 51. Empurrados pela torcida, os paranaenses voltaram dominando o último período e abriram 9 pontos quando o relógio apontava 5 minutos para o fim. Foi quando a estrela de Jamaal brilhou e o norte-americano converteu 12 pontos seguidos, deixando o Botafogo em vantagem de 64 a 62. Equilibrado nas ações táticas e psicologicamente forte, o time alvinegro soube controlar o final do jogo e fechou o placar em 75 a 69.

Cestinha do jogo, o norte-americano reforçou o espírito de luta dos alvinegros e pediu foco para a continuação do NBB.

–  Brigamos juntos contra todas as adversidades e vencemos um grande jogo. Conseguimos! Melhoramos o ataque e a marcação, ignoramos o cansaço e fomos pra cima. Esse time sempre é 100%, mas hoje foi 110%. Foi maravilhoso, mas já acabou. Sexta-feira temos um jogo importante contra o Rio Claro e não podemos vacilar no início da partida como fizemos hoje.

Botafogo e Rio Claro se enfrentam na sexta-feira, às 21h10, em São Paulo, com transmissão exclusiva do FoxSports.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui