Garrincha Vive e Esse Sentimento é Nosso

1
418
Chuteira usada por Garrincha, um tesouro mundial !

Desde criança crescemos vendo aqueles lances incríveis, inacreditáveis e escutando de todos sobre a genialidade do considerado por mim e por muitos como o maior jogador de futebol de todos o tempos “Garrincha” .

O maior ídolo do Botafogo da imortal camisa 7 colecionou títulos, jogadas maravilhosas e foi o melhor jogador da copa do mundo de 1962 , a conquistando e também ganhando a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo daquele ano. Foi a alma da seleção Brasileira chamada selefogo que consistia em grande parte dos atletas do Botafogo e alguns outros grandes atletas da época, ganharam três copas do mundo tornando assim o nosso Brasil o “País do futebol” .

Fui escolhido pelo Botafogo ! Meu amor pelo Botafogo foi maior que meu coração, tatuou minha pele e hoje completou minha alma. Como torcedor do Botafogo e curioso sobre nossa história sempre quis conhecer o nosso maior ídolo Garrincha mais infelizmente não tinha como, vi lances ouvi sobre o Anjo de Pernas Tortas, A Alegria do Povo, o Mané mais mesmo assim queria mais, queria um algo mais !
Então fui até o tradicional bairro de Oswaldo Cruz aonde mora Maria Cecília filha de Garrincha, já havia visto em reportagens na tv, lá conheci ela e seu marido botafoguense o Sr. Edison, pessoas maravilhosas, encantadoras e muito generosas, toda simplicidade e humildade que ouvi sobre o Garrincha foi passada para mim no momento em que abraçei essa família, foi maravilhoso ! senti a energia do próprio Garrincha e me senti completo como torcedor do Botafogo naquele momento, foi inesquecível ! Aquelas histórias que escutei na infância e adolescência pude sentir e tocar .

Maria Cecília tem um local muito especial em sua casa, um museu particular aonde ela guarda muitas recordações de seu Pai Garrincha, como fotos, camisas, chuteira e troféus. diz estar com a casa aberta para receber a quem quiser fazer uma visita . Acho que todo torcedor do Botafogo deveria visitar e sentir aquela energia que é a essência do maior ídolo do Botafogo e do futebol mundial de todos os tempos.

Não é cobrado nenhum tipo de valor pela visita, é apenas por Amor ao Garrincha e ao Botafogo, pegue seu carro, ônibus ou trem o que seja e vá ter essa experiência . Maria Cecília além de filha de Garrincha é afilhada de Nilton Santos, incrível ! tem muitas histórias para contar, fotos e momentos incríveis. Não contarei tudo que conheci pois desejo que vocês gloriosos vão até lá . Façamos uma visita ao museu particular de Garrincha .

Rua: Frey Bento n°105 – Oswaldo Cruz

Mais eu vivo mais te Amo .

1 COMENTÁRIO

  1. Grande materia, Tiago.
    Num país de memória curta como o nosso.
    É sempre bom trazer a memória grandes ídolos.
    Ainda mais num momento de ídolos efêmeros,
    que simulam gesto de uma força que não tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui