Botafogo bate o São José e vence a sexta partida seguida no NBB

0
441

Em jogo válido pela 18ª semana do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), o Botafogo venceu o São José por 87 a 81, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O cestinha da partida foi Morillo, do time paulista, com 32 pontos, enquanto Lucas (20 pontos) e Mogi (15 pontos) foram os grandes destaques do Glorioso. Esta foi a sexta vitória seguida do time carioca na competição.

Com a vitória, o Glorioso chega a décima terceira vitória no NBB, contra 12 derrotas na liga. Já o São José, permanece fora da zona de classificação para os playoffs com 5 vitórias e 19 derrotas. Este foi um reencontro das equipes, que se enfrentaram nos playoffs (oitavas de finais) da temporada passada, com vitória para o alvinegro.

O JOGO

O jogo foi bastante equilibrado, com muitos erros ofensivos de ambas as equipes. Nos dois primeiros períodos, os atletas erraram muitas bandejas e pontos fáceis, desperdiçando a oportunidade de ampliar o marcador. O time paulista dominava os rebotes no início, mas o Botafogo conseguiu se reabilitar no fundamento e equilibrar a partida.

Em um jogo fraco tecnicamente, o aproveitamento de arremessos de 3 pontos foi baixo em ambos os times. O alvinegro teve o desfalque do ala/armador Coelho, que teve uma distensão na posterior da coxa (lesão muscular). Mogi foi o substituto escolhido pelo treinador Léo Figueiró e um dos destaques do time carioca no confronto.

O Botafogo segue em São Paulo e encara na próxima quinta-feira o Mogi, às 21h, com transmissão do DAZN. Depois, fecha a participação na fase classificatória com quatro jogos seguidos em casa, contra Flamengo (dia 24), Corinthians (26), Franca (2 de abril) e Bauru (4 de abril).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui