Futebol Mundial Vs Coronavírus (COVID-19)

0
194

Sem a presença da sua torcida, a estreia do astro Japonês Keisuke Honda foi marcada por protestos, os jogadores do Botafogo protestaram ao entrar em campo neste domingo para enfrentar o Bangu. A maioria não concorda com a realização dos jogos por causa dos riscos decorrentes da pandemia do coronavírus.  O Bangu não participou do protesto e seu presidente foi criticado por Alfredo Sampaio , do Sindicato de Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj).

Também Houveram protestos no Maracanã, onde jogavam Fluminense e Vasco, com portões fechados para Torcida. O vice-presidente de consulados e embaixadas do Flamengo, Mauricio de Gomes Mattos, testou positivo para o coronavírus. O dirigente rubro-negro ainda aguarda a contraprova para confirmar o diagnóstico.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão de todas as competições nacionais a partir desta segunda-feira. Na manhã desta segunda-feira, a Federação do Estado do Rio de Janeiro vai reunir os clubes e discutir sobre a possível paralisação do Carioca.

Na Itália, O Governo Italiano decretou a suspensão do Campeonato Italiano por conta do coronavírus. A Itália é o segundo país mais afetado pela disseminação do COVID-19 depois da China, onde a epidemia se originou.

Na Espanha, Valencia anuncia cinco casos de coronavirus; argentino Garay é um dos infectados e o Campeonato Espanhol também é suspenso por crise do coronavírus.

Uefa, Inglaterra, França e Alemanha suspendem jogos, e assim o coronavírus vai, aos poucos, paralisando o futebol mundial. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui