Panorâmica geral e a opinião da coluna

0
257

Fala Glorioso, 

hoje em nossa coluna vamos explanar e opinar sobre o que foi e o que está sendo ventilado sobre o Botafogo nesse momento. O principal nome do comitê executivo do clube Carlos Augusto Montenegro em live ontem dia 17 de maio, deu alguns detalhes da implantação da S/A no Botafogo e afirmou que está tudo preparado e que a gestão profissional poderá ser gerida por um grupo de investidores. 

Montenegro disse que 93% da S/A está pronta e datou entre os meses de junho e julho para a implementação. Na opinião desse colunista o projeto da S/A deverá ter êxito à medio prazo, observando as diretrizes iniciais já conhecidas como o aporte financeiro de 300 milhões de reais que quitariam as questões trabalhistas que inviabiliza o uso de receitas de direitos de transmissão e vendas de jogadores, pois volta e meia somos surpreendidos com penhoras dessas receitas para pagar aos jogadores e treinadores do passado. 

Esse aporte financeiro daria equilíbrio nas finanças do clube e fariam o Botafogo andar novamente com suas próprias pernas. Outra questão seria a profissionalização do departamento de futebol que seria gerido por profissionais do ramo que nos elevariam a um alto nível técnico tão almejado por nós torcedores. Precisamos a partir de agora também pensar como torcedores S/A e ter a consciência que o principal objetivo dessa profissionalização requer tempo para alcançar os resultados em campo e nos trazer os tão sonhados títulos.

Sobre novas contratações, Montenegro afirmou que além do lateral bem adiantado, já divulgado pela imprensa durante a semana, Montenegro confirmou que também há um zagueiro nas mesmas condições, além do atacante Matheus Babi (Macaé) confirmado e que apenas aguarda o fim da pandemia para oficializar as contratações e revelar os nomes.
Com isso, a torcida do Botafogo já pode contar com o anúncio de 3 jogadores após o fim da pandemia, sendo um deles, o atacante Matheus Babi. Babi se destacou nesse início de ano pelo Macaé e tem como características a boa movimentação fora da área e o chute de longa distância diferentemente de Pedro Raul que tem boa colocação dentro da área.

Há uma grande expectativa da contratação de Yayá Touré que após a volta à normalidade do futebol brasileiro poderá pintar por aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui