A volta do futebol! Quem será favorecido?

0
174

Jogos sem a presença de público favorece quem ?

Estou acompanhando nas últimas semanas o retorno no futebol europeu, mais precisamente o Alemão (Bundesliga), e o espanhol (La Liga), e observei a performance dos clubes ainda voltando a ganhar ritmo e alcançar a melhor forma.

Mas em minha observação pude notar que os visitantes tiveram nessas primeiras rodadas vantagem sobre os times da casa que geralmente faziam o fator campo prevalecer com o apoio da torcida e assim somavam seus pontos dentro dos seus domínios. Fato esse que ainda não denota uma tendência porém nos remete à uma análise minuciosa sobre quem poderá levar vantagem na volta do futebol brasileiro. O

Botafogo nos últimos anos e principalmente em 2019 mostrou muita força jogando no Estádio Nilton Santos, e a torcida Botafoguense teve papel preponderante no último campeonato brasileiro fazendo dentro e fora de campo uma campanha que emocionou o país, dizendo que “Ninguém ama como a gente”, e impulsionou o time a vencer jogos importantes e permanecer na elite nacional.

Sem a presença de público não só o Botafogo mas muitos clubes irão sentir dentro de campo a falta desse 12° jogador capaz de decidir um jogo nos 90 minutos.

O Botafogo precisará acima de tudo se motivar na transição para S/A como injeção de ânimo para suprir a falta que as arquibancadas farão na volta do futebol brasileiro e se reinventar para conseguir surpreender nesse campeonato que ainda não sabemos como será tanto em sua fórmula de disputa como em que momento ocorrerá.

O maior beneficiado com a volta do futebol sem público será o clube que estiver melhor organizado dentro e fora de campo, e ao meu ver a mudança do departamento de futebol do Botafogo para S/A poderá refletir nessa organização já de início.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui