Botafogo vence a Cabofriense por 6 x 2 e busca sua classificação

0
121

Fala Glorioso!
Nesse último domingo dia 28 de junho marcou a volta do Botafogo aos campos na temporada 2020 no jogo válido pela 4° rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio Nilton Santos ante à equipe da Cabofriense, o glorioso venceu pelo placar de 6 x 2 e assumiu a vice-liderança do grupo com 7 pontos e melhor saldo de gols que a equipe do Boa Vista.

Um jogo marcado por protestos dentro e fora do campo como o treinador Paulo Autuori suspenso por 15 dias até a véspera do jogo e liberado por liminar, se recusou a estar na beira do campo como forma de protesto e os jogadores do Botafogo com uma faixa escrita ” o melhor protocolo é o que salva vidas”.

A partida começou quente com muita movimentação e jogadas pelas laterais, e logo aos 3 minutos Luiz Henrique pela esquerda consegue um cruzamento baixo que é escorado com muito oportunismo por Pedro Raul, Botafogo 1 x 0. O glorioso continua buscando o ataque e é pouco pressionado pelo time de Cabo Frio que tem a pior campanha da competição, mas foi somente no final da primeira etapa que o Botafogo consegue ampliar o placar com Cícero que chuta forte fora da área e conta com uma leve ajuda do zagueiro que desvia e mata o goleiro da Cabofriense fazendo 2 x 0 aos 39 minutos.

Na segunda etapa o Botafogo voltou burocrático no início e viu uma Cabofriense melhor que partia pra cima. E aos 5 minutos após um cruzamento pela esquerda, Emerson subiu livre entre Cícero e Marcelo para descontar o marcador, 2 x 1. O gol não abateu o glorioso que logo aos 8 minutos ampliou com Pedro Raul que domina com classe após lançamento perfeito de Bruno Nazário.

Aos 16 minutos num lance duvidoso o atacante da Cabofriense é tocado na área e cai, e o pênalti é marcado. Diego converte e faz 3 x 2. O jogo segue movimentado e o Botafogo não recua e logo aos 29 minutos é recompensado com o quarto gol, e que gol. Caio Alexandre que acabava de entrar faz um lançamento mágico para Bruno Nazário que mata no peito e faz Botafogo 4 x 2.

A goleada se confirma aos 35 minutos com Luiz Henrique deixando cinco marcadores para trás e chutando no canto para fazer o quinto gol. Já no fim aos 45 minutos o menino Caio Alexandre chuta de fora no ângulo superior após jogada rápida de Lecaros pela direita, era o sexto e último gol do jogo, fechando Botafogo 6 x 2 Cabofriense.

Com a exuberante vitória em casa o Botafogo chega a última rodada precisando vencer a Portuguesa na quarta-feira às 21:30 no Estádio Luso Brasileiro para chegar às semifinais da Taça Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui