Como os Clubes Brasileiros de Futebol podem se beneficiar em Transmissões online

0
137

No Brasil o futebol ainda caminha se comparado aos modelos americanos de esporte/entretenimento em transmissões online. A National Basketball Association(NBA) já decola – um super jato – Sem esquecer também do National FOOTBALL LEAGUE (NFL) e da National Hockey League (NHL)! Não falaremos diretamente nessa matéria do processo de DRAFT e INVESTIMENTO da competição americana, que deveria ser discutida entre as federações esportivas nacionais, mas também em nossa Confederação Brasileira de Futebol(CBF) a se dar mais condições as equipes de um cenário mais justo e competitivo.

Cenário: Batalha: Globo x Tv´s do Clubes

“A publicação da MP 984, que dá ao clube mandante a liberdade de negociar os direitos de transmissão de um jogo com qualquer emissora de TV, já começou a mudar a forma de se consumir futebol no Brasil. ” alerta clubes para riscos de ‘guerra’ com a Globo: ‘É tiro no pé’

Flávio Prado – Jovem Pam

Flávio Prado, também completa “A Globo estava louca para se livrar desses campeonatos” dita no programa “Esporte em Discussão” da própria rádio.

Em primeiro lugar, essa matéria não é para discutir as decisões jurídicas, mas pensa comigo, será o problema o modelo atual de transmissão? Será que não deveríamos seguir um modelo de transmissões online em formatos mais adaptados para o canal? No entando, temos uma tentativa da mídia de transpor o conteúdo ao invés de adaptar o conteúdo para o formato online. Em outras palavras, vemos uma competição de tráfego, novos formatos, nova diâmica e roteiro das transmissões. O espectador quer ser protagonista, a competição da audiência é também a competição da atenção de espectador com outras diversas formas de entretenimento na internet. Por que não os desafiamos? Essa nova geração (nativos digitais) querem participar!

Pensando nisso, que abrimos essa discussão para pensarmos:

A transmissão online deve conter que caracteristicas desse evento " Partida de Futebol", como devem funcionar os intervalos, o pré-jogo, treinos e assim por diante? 

Na NBA, acontecem os “PERFORMANCE GAMES” além diversas atrações nos intervalos, show, apresentações….Mas vamos focar nos “Performance Games”, você assistira um evento de performance dos jogadores do Brasileirão? Essa uma discussão inédita, não acha? Acredito nessa fórmula de eventos online das Tv´s dos clubes (Botafogo Tv) com alto potencial de arrecadação!

Nessa etapa, vamos assistir alguns vídeos dos eventos de performance:

NBA – “Skills Competition”

NFL ” SKILLS COMPETITION”

NHL “All Stars Skills”

Como você acha que os jogadores brasileiros se saíriam em um evento de “Performance Skills” “Torneio – Skills do Brasileirão”?

Por fim, além de ser uma grande vitrine para os jogadores, o evento também seria como parte complementar das transmissões online. A rotina de conteúdo online deverá ser cada vez mais intimista, tanto nas narrações (grande força das tvs dos clubes) quanto na parte da participação do público no dia a dia do clube, entre a dinâmica de treinamentos e partidas

O Botafogo ainda está tímido nas atividades extra-campo, apesar disso, já conseguimos percebemos na apresentação de novos jogadores como a torcida quer estar presente nessas ocasiões (presencial e virtual). Inclusive, ótima dica para a diretoria realizar uma transmissão aberta de apresentação e skills do KALOU! Vamos relembrar o EVENTO HONDA? Assista:

Saudações Alvinegras! #BotafogoMeuAmor #TimeMaisTradicional #PUTFIRE #AqueleAbraço #JP.Piragibe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui