Luís Henrique se consolida no Botafogo e se torna jogador com mais minutos em campo na temporada

0
80

Com apenas 18 anos, Luis Henrique é uma das grandes promessas do Botafogo. O atacante foi integrado ao time profissional no início da temporada e, rapidamente, assumiu a titularidade do lado esquerdo do ataque, se tornando o jogador com mais minutos em campo pelo Glorioso na atual temporada.

Somando Copa do Brasil e Campeonato CariocaLuis Henrique já participou de 13 jogos em 2020, marcou dois gols, e soma 1142 minutos em campo pelo Botafogo. O atacante lidera está estatística, deixando para trás nomes importantes no elenco.

Outros dois jogadores somam 13 partidas pelo Botafogo na atual temporada. Bruno Nazário aparece em segundo, com 1123 minutos em campo, e Marcelo Benevenuto, com 1090 minutos.

No final de 2019, a diretoria do Botafogo renovou o vínculo de empréstimo de Luis Henrique até dezembro de 2022. O atacante pertence ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul.

O Alvinegro possui uma parceria com o clube gaúcho desde 2016, onde recebe jogadores emprestados por um baixo custo em troco de visibilidade. Luis Henrique é o primeiro atleta a ser aproveitado no elenco profissional.

Fonte: Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui