TJD anula rebaixamento e Campeonato Carioca de 2021 terá 18 clubes

0
104

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) gostou do holofote e mais uma vez roubou a cena ao anular o rebaixamento no Campeonato Carioca.

A decisão foi tomada pelo Pleno do TJD-RJ em julgamento virtual realizado na tarde desta terça-feira. Com cinco votos a favor, Cabofriense e Nova Iguaçu vão disputar a elite do Cariocão em 2021.

Procurador-geral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Sandro Trindade garantiu que a entidade “entende o momento de exceção” por conta da pandemia do novo coronavírus e vai acatar a decisão do julgamento.

“A Ferj entende o momento de exceção. Por isso está atenta a cumprir qualquer decisão desse tribunal e vai fazer com que todos que tenham direito de participar da Série A em 2021. Aqueles da Série B1 e os participantes deste ano. Do primeiro ao décimo sexto colocado. A Ferj garante que todos vão participar. Que o regulamento vai ser adaptado para abranger, sem prejuízo daqueles que vierem da B1″, disse Trindade.

Série B1 do Campeonato Carioca vai começar a ser disputada em agosto. São 16 clubes em busca de duas vagas na elite do Estadual.

Fonte: Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui