Paulo Autuori se surpreende com Matheus Babi e garante sequência a Caio Alexandre no Botafogo

0
111

Num primeiro momento, a diretoria do Botafogo chegou a ir atrás de um volante com a saída de Alex Santana para a Bulgária e quase fechou com Luiz Antônio, ex-Flamengo. No entanto, o discurso agora é de dar sequência ao jovem volante Caio Alexandre, revelado nas categorias de base do clube.

Aos 21 anos, Caio Alexandre tem encantado a torcida alvinegra com precisão nos passes e lançamentos, e chegou a marcar um belo gol na goleada sobre a Cabofriense por 6 a 2, no retorno do Campeonato Carioca. No entanto, acabou cometendo uma falha decisiva na derrota para o Fluminense por 1 a 0 no amistoso do último sábado.

– Eu estaria mentindo se dissesse que não há a necessidade de trazer jogadores de qualidade. Não estamos fechados, pelo contrário. Mas nesse momento vou dar oportunidade ao CaioEle vai crescer muito, cometer erros, mas tem que ter uma sequência de jogos e ganhar confiança, porque qualidade tem. É um jogador muito habilidoso, veio do salão, e precisa entender melhor o momento e o local aonde deve utilizar essa habilidade. Não adianta trazer jogadores e depois não ter condições de cumprir nosso compromisso no dia a dia, porque o ambiente fica complicado, tem prazo de validade – ressaltou o técnico Paulo Autuori, em entrevista à Rádio Tupi.

Entusiasta do trabalho de integração com a base e a favor de um maior aproveitamento dos jovens, Autuori também fez muitos elogios ao centroavante Matheus Babi, de 23 anos, contratado após se destacar no Macaé. O jogador fez sua estreia no amistoso contra o Fluminense, mas jogou pouco tempo.

– Ele está sendo uma grande surpresa, é um jogador muito interessante. Pode surpreender bastante quando tiver oportunidade. Ele tem surpreendido muito nos treinamentos, na maneira como tem trabalhado. Quando os jogadores comentam entre eles sobre determinado jogador, você sabe que alguma coisa há. E há muitos comentários sobre ele – revelou.

Fonte: Rádio Tupi


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui