8 estádios que possuem o nome de ex-jogadores

0
70

Existem jogadores tão lendários na história do futebol que passaram e ter seus nomes em estádios ao redor do mundo. Aqui estão oito que levam os nomes desses craques. 

1. Estádio Diego Maradona – Napoli

SSC Napoli v HNK Rijeka: Group F - UEFA Europa League
SSC Napoli v HNK Rijeka: Group F – UEFA Europa League | Francesco Pecoraro/Getty Images

Maradona é o maior ídolo do Napoli e, com a sua morte, passará a ter seu nome no estádio do time italiano. Conhecido como San Paolo, o estádio foi o local onde Maradona reinou por boa parte da carreira, e por conta dessa idolatria, passará a ser chamado de Estádio Diego Maradona, para de alguma forma homenagear um dos maiores jogadores de todos os tempos.

2. Estádio Mané Garrincha – Brasília

FBL-WC-2018-BRA-STADIUM-GARRINCHA-100DAYS
FBL-WC-2018-BRA-STADIUM-GARRINCHA-100DAYS | SERGIO LIMA/Getty Images

O estádio localizado em Brasília carrega o nome de um dos maiores ídolos do Brasil e do Botafogo. Mané Garrincha foi o cara da seleção por muito tempo em parceria com Pelé, sendo protagonista na Copa de 1962, e campeão em outra oportunidade (1958), primeiro título brasileiro.

3. Estádio Rei Pelé – CRB/CSA

Pele
“Hublot Loves Football” : Pele & Kylian Mbappe Meeting In Paris | Marc Piasecki/Getty Images

O rei do futebol é homenageado pelos clubes alagoanos, mesmo nunca tendo atuado em algum dos clubes. Isso mostra o tamanho de Pelé para o futebol brasileiro, comprovando que o rei é ídolo não só do Santos, mas de muitos outros clubes e torcidas. Há neste momento um projeto em andamento para que o local mude seu nome para “Rei Pelé/Rainha Marta”, mas por ora a situação ainda não foi definida.

4. Estádio Urbano Caldeira – Santos

FBL-BRAZIL-PELE-80TH BIRTHDAY
FBL-BRAZIL-PELE-80TH BIRTHDAY | MIGUEL SCHINCARIOL/Getty Images

Mais conhecido como Vila Belmiro, o lendário estádio do Santos carrega o nome de uns de seus maiores goleiros que, após parar de jogar, se tornou um grande dirigente para o alvinegro praiano.

5. Estádio Nilton Santos – Botafogo 

Vasco da Gama v Santos - Brasileirao Series A 2017
Vasco da Gama v Santos – Brasileirao Series A 2017 | Buda Mendes/Getty Images

O ídolo do Botafogo tem seu nome utilizado no estádio do clube. Nilton Santos foi um dos melhores lateral-esquerdos do mundo, sendo homenageado pela FIFA nessa semana, por completar sete anos de sua morte. O jogador foi campeão da Copa do Mundo em duas oportunidades, fazendo parceria com Garrincha no clube e seleção. 

6. Estádio Santiago Bernabéu – Real Madrid

Real Madrid v Racing Santander
Real Madrid v Racing Santander | Denis Doyle/Getty Images

Um dos estádios mais emblemáticos do mundo, o Santiago Bernabéu carrega o nome de um dos maiores ídolos da história do clube, tanto como jogador quanto presidente. Bernabéu mudou a história do Real Madrid e merece a homanagem feita.

7. Estádio Giuseppe Meazza – Inter/ Milan

AC Milan v ACF Fiorentina - Serie A
AC Milan v ACF Fiorentina – Serie A | Marco Luzzani/Getty Images

Utilizado pelos maiores clubes de Milão, o Giuseppe Meazza também é conhecido como San Siro. O atacante atuou pelo Milan e pela Inter de Milão, por isso a homenagem. 

8. Johan Cruyff Arena – Ajax 

Ajax v Utrecht - Eredivisie
Ajax v Utrecht – Eredivisie | Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O jogador que revolucionou o futebol quando comandou o Barcelona. Johan Cruyff é um ídolo mundial, tendo sua carreira marcada por grandes passagens pelo Ajax e Barcelona. Hoje, o clube holandês utiliza o nome do ex-jogador no seu estádio, maneira de homenagear toda a história feita por ele.

Fonte: 90min

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui