A derrota de virada que afundou o Botafogo na lanterna do Brasileirão

0
127

O Botafogo recebeu o Atlético-GO na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde desta quarta-feira. Pressionado na luta contra o rebaixamento, o Alvinegro saiu na frente com um gol de Matheus Babi, mas amargou uma virada do Dragão, que marcou com Danilo, Zé Roberto e Vitor Leque.

A derrota manteve a equipe carioca na lanterna do Campeonato e cada vez mais perto do rebaixamento. O Atlético, contudo, deu um grande passo para permanecer na série A em 2021.

Os dois times voltam a campo no domingo, pela 32ª rodada. O Botafogo encara o Fluminense no clássico carioca, em São Januário, enquanto o Atlético recebe o Fortaleza.

O jogo – Botafogo e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo equilibrado e bem disputado no Engenhão. O Alvinegro foi melhor na primeira metade, enquanto o Dragão começou cauteloso mas cresceu com o decorrer da partida.

Os números refletiram o equilíbrio entre as duas equipes, que ficaram próximas da igualdade em posse de bola e finalizações. O Botafogo mais uma vez atuou com três atacantes, mas sofreu com a falta de criatividade no meio. Ainda assim, teve a melhor chance do jogo em um cabeceio de Matheus Babi. Aos 36, após escanteio da esquerda, o atacante subiu sozinho e finalizou, mas Jean fez defesa milagrosa e salvou o Atlético.

O jogo ficou mais ligado no segundo tempo, com as duas equipes buscando a vitória.

O Botafogo quase abriu o placar aos 8. Caio Alexandre dominou na intermediária pela esquerda e cruzou na área, do outro lado. Pedro Raul tocou no meio de cabeça e, Matheus Babi finalizou de primeira na pequena área. A bola foi em cima de Jean, que bem posicionado, salvou mais uma vez o Dragão.

Aos 17, contudo, Babi não vacilou. Contra-ataque rápido, Pedro Raul abriu na esquerda para Victor Luis e correu para a área para receber o cruzamento. O atacante bateu de primeira e Jean mais uma vez salvou, mas no rebote, Babi mandou pro barbante.

A vantagem alvinegra no placar, entretanto, durou pouco. Aos 20, o Dragão subiu pela esquerda, a bola é cruzada na área e Zé Roberto ajeitou para Danilo fuzilar a rede botafoguense da marca do pênalti.

Nos acréscimos, Jean manda pra frente pelo alto, José Welison cabeceia para trás e pega a defesa do Botafogo desarrumada. Janderson fica com a bola, entra na área pela direita e rola para Vitor Leque completar para o gol no segundo pau.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 1 X 3 ATLÉTICO-GO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Barrandeguy (Botafogo); Pereira, Oliveira (Atlético)
Gols:
BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 17 min do 2º tempo
ATLÉTICO-GO: Danilo, aos aos 20, Zé Roberto aos 33, e Votor Leque aos 46 min do 2º tempo

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário (Ênio); Matheus Nascimento (Angulo), Pedro Raul (Kalou) e Matheus Babi
Técnico: Eduardo Barroca

ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Wellington Rato (Vitor Leque); Janderson, Zé Roberto (Oliveira) e Danilo Gomes (Gilvan)
Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: Portal Maramtiba

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui