A derrota pro Galo que afundou o Botafogo na zona de rebaixamento

0
105

O Atlético-MG superou o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira (25) no estádio do Mineirão em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo (que tem um jogo a menos).

Com este triunfo, o Galo alcançou 42 pontos, três a mais que o Flamengo (que não joga esta rodada após o adiamento do confronto com o Grêmio) e quatro a mais que o São Paulo, que empatou em 1 a 1 com o Ceará nesta rodada e que tem três jogos a menos.

Domínio do Galo
O Botafogo teve a primeira chance clara na partida realizada no Mineirão, com o atacante Pedro Raul, mas a partir daí quem mandou foram os donos da casa.

E este domínio não demorou a se transformar em gol. Aos 10 minutos Keno recebeu na ponta esquerda e cruzou de três dedos para o meio da pequena área, onde o venezuelano Savarino chegou escorando de ombro para abrir o placar.

O Galo continuou melhor no restante da etapa inicial, mas só conseguiu ampliar o marcador no segundo tempo, quando, logo aos 4 minutos, Savarino cruza para Eduardo Sasha subir muito e marcar um belo gol de cabeça.

Diante de um adversário claramente superior, o Botafogo só conseguia levar perigo em jogadas de bola parada. E o gol de honra da equipe carioca sai justamente em gol de cabeça de Marcelo Benevenuto, após cobrança de escanteio de Marcinho aos 7 minutos.

O Atlético-MG continua melhor, criando oportunidades sem dar espaços para o Botafogo gostar do jogo. O Galo ainda tem a oportunidade de chegar ao terceiro aos 34 minutos, mas Diego Cavalieri brilha e defende cobrança de pênalti de Keno.

Mas, mesmo com esta falha, o time mineiro manteve a tranquilidade e conseguiu segurar a importante vitória.

Fonte: Portal R3

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui