A estratégia por trás do Projeto Botafogo Seguro com a Centrum

0
102

Botafogo e Centrum, suplemento vitamínico, anunciaram uum interessante projeto: Botafogo Seguro. Trata-se de uma iniciativa de conscientização que promove ações de prevenção à COVID-19 reconhecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades de saúde dentro do Estádio Nilton Santos, tudo isso atrelada a um patrocínio até o fim de 2021 expoondo a marca Centrum na camisa das equipes masculina e feminina de futebol. O objetivo é proporcionar maior segurança para os atletas e todos os profissionais envolvidos na realização do futebol, além de alertar a população sobre a importância dos métodos de prevenção à doença. Futuramente, quando o retorno do público for permitido pelas autoridades competentes, as ações serão ampliadas para proporcionar também a proteção dos torcedores.

Em contato exclusivo com Rafael Jones, head de mídia, digital e agências da GSK Consumer Healthcare Brasil com o Esporte Executivo, desvendamos os pilares de estretégia do projeto Botafogo Seguro:

Alcance: Usar o poder de influência e o alcance do esporte mais popular do planeta para orientar a população, destacando a importância dos métodos de prevenção contra a COVID-19 e dos cuidados com a imunidade. Prevenção: Movimentos de proteção à vida dos atletas e torcedores, investindo na instalação de equipamentos de prevenção à COVID-19 no Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo. Mudança de atitude: Promoção de uma mudança de hábito para todas as pessoas, inclusive entre os homens, grupo que apresenta maior taxa de mortalidade pela doença.

A empresa ainda ressalta que o projeto também busca liderar um movimento de incentivo e valorização do futebol feminino, uma das modalidades mais impactadas pela pandemia. Centrum e Botafogo investem juntos para sustentar o crescimento dessa modalidade, estimulando a presença das mulheres no esporte e criando um cenário mais igualitário.

O projeto Botafogo Seguro é uma criação da agência de marketing Owly para Centrum. Além desse projeto, o patrocínio ao Botafogo contemplará a exposição da marca nas máscaras dos atletas e comissão técnica, na barra frontal das camisas de jogo dos times masculino, feminino e sub-18 de futebol, nos uniformes de treino e viagem da equipe masculina, além de backdrops, placas de publicidade e publicações nas redes sociais.

Fonte: Exame

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui