A má vontade da Nadine Bastos com o Botafogo e polêmica passada de pano da setorista alvinegra

0
822

Sempre que surge uma polêmica na arbitragem em jogos do Botafogo, uma coisa sempre será certa: a Nadine Bastos vai mover mundos pra ir a favor dos seus ex-colegas de profissão. Mesmo que isso seja até contra a regra.

E não é difícil perceber isso. Aliás, acho que todo botafoguense já se ligou nessa má vontade que a ex-árbitra tem em analisar lances do Botafogo.

Nesse sábado foi uma coisa tão surreal, tão tosca, que eu fico imaginando o trabalho que essa gente tem de tentar inventar coisas pra passar pano. A cara nem arde.

Em um lance bizonho, Rodinei deu um tapa na bola (claramente proposital) para evitar ser driblado por Warley. Acontece que o lateral do Inter já tinha cartão amarelo e deveria ser expulso, mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) não puniu o jogador.

Aí entra Nadine Bastos com seus comentários bastannnnnteeeee peculiar:

“ – Nem todo lance de mão é para cartão amarelo. Esse não era porque não era um ataque promissor”, tentou justificar.

O comentário da Nadine surpreendeu até mesmo o narrador Gustavo Villani, que questionou:

“-Mesmo sendo proposital?”, perguntou Villani, que foi logo surpreendido por Nadine:

“– Mesmo sendo proposital” – completou.

O lance e o comentário da Nadine Bastos obviamente repercutiram na internet:

Em praticamente toda transmissão a Nadine se desdobra pra defender a arbitragem. Porém na transmissão desse sábado ela passou totalmente dos limites. Mesmo todos os profissionais envolvidos na transmissão batendo na tecla de como a arbitragem estava prejudicando o jogo, ela ainda sim se manteve irredutível no seu erro.

Após manter sua opinião (mesmo contra a regra), Nadine foi apoiada fortemente pela setorista do Botafogo e comentaria da CBN Camila Carelli. Camila abriu uma polêmica em sua rede social defendendo a ex-árbitra, e dizendo que o torcedor “acha que conhece a regra” e que “jornalista pesquisa antes de falar bobagem”.

Porém a setorista sequer deve ter lido a própria regra que ela enviou para polemizar e passar pano na Nadine Bastos. Justamente por ela dizer que comentarista “leem as regras para não falar bobagem” ela deveria ter lido antes de falar bobagem.

Regra tirada do próprio link enviado pela setorista no seu Twitter

Torcedores do Botafogo, claro, caíram no pau em cima da tentativa de defesa da repórter. Vão até contra a própria regra para defender o indefensável.

A Nadine ou é fraca no que faz, ou tem uma má vontade imensa em analisar lances envolvendo o Botafogo. Ela é da mesma escola de comentaristas como Sandro Meir Ricci, Marcio Rezende e Carlos Simon. Incrível como erram até com replay.

Já a setorista Camila já tem bastante tempo que a torcida tem reclamado das suas coberturas sobre o clube. Entendo ela: deve ser bastante duro cobrir o dia dia de um clube que não é o seu (!!!!). Mas que isso não seja motivo pra achar argumentos até mesmo contra a regra!

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui