A polêmica faixa da discórdia no clássico de ontem

0
183

“Aqui prezamos pelas vidas”. A polêmica faixa estendida pela torcida do Botafogo no clássico deste sábado contra o Flamengo no Nilton Santos virou novela – Rubro-negro venceu por 1 a 0. Após idas e vindas, os dizeres ficarão nas arquibancadas durante a partida com o aval da diretoria alvinegra.

Tudo começou no início desta tarde quando torcedores do Botafogo tiveram acesso ao Nilton Santos para deixar o local com cara de clássico. Várias bandeiras com as cores pretas e brancas foram colocadas nas arquibancadas. E também uma faixa com teor provocativo ao rival: “Aqui prezamos pelas vidas”.

A frase é uma crítica à forma como o Flamengo vem lidando com a negociação com as famílias das crianças que foram vitimadas no incêndio no Ninho do Urubu, no início de 2019. Além disso, a diretoria do Rubro-negro tem adotado postura pouco restritiva em relação ao covid-19 – foi a favor da volta do futebol mesmo durante o pico da pandemia e ainda forçou para contar com torcida dos estádios.

A provocação gerou uma reação imediata. O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, fez um apelo ao presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, retirar a faixa. O cartola ainda ameaçou levar a situação para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) caso não houvesse um recuo.

Fonte: Diário Centro do Mundo

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui