“A questão foi o primeiro jogo”, aponta Tenius após eliminação do Botafogo

0
39

Técnico interino do Botafogo, Flavio Tenius lamentou a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite de hoje, após o empate sem gols com o Cuiabá. Na visão do comandante, porém, a postura do time alvinegro no primeiro jogo, no Nilton Santos, teve um grande peso para o adeus precoce à competição.

O Glorioso foi à Arena Pantanal precisando da vitória depois da derrota por 1 a 0 na última semana, em casa. O resultado, inclusive, causou a demissão do técnico Bruno Lazaroni.

Tivemos dificuldades. [O Cuiabá teve] Dez jogadores, praticamente, no campo de defesa, o que atrapalhou um pouco, mas tentamos e criamos várias oportunidades. A questão não foi esse jogo, a questão foi o primeiro jogo, onde não tivemos, de repente, uma postura para jogar um mata-mata. A importância que seria uma vitória em casa, em um jogo em que tivemos oportunidades, até mais que hoje… Acho que problema maior não foi o jogo de hoje, mas o primeiro jogo, no Nilton Santos”, disse.

Questionado sobre a alteração no comando técnico entre uma partida e outra, Tenius afirmou que nenhuma mudança é benéfica e ressaltou o pouco tempo de treinamento em meio à maratona da temporada:

“Tenho certeza que nenhuma troca de treinador é benéfica. Vem de uma maneira e, de repente, tem de buscar uma nova forma de jogar. Realmente, mudamos um pouco, não só hoje, como contra o Ceará também [no último sábado, pelo Brasileiro]. Mas precisa de um tempo de adaptação, treinamento. Foi mais no papo do que no treinamento, porque não tivemos tempo. O nosso maior problema foi a postura no primeiro jogo. Não jogamos o mata-mata com deveria. Reverter o resultado na casa do adversário, um time que vem com moral e que se fechou bem… Ainda criamos chances, mas infelizmente não deu”.

Ele salientou ainda que, apesar da eliminação ser dolorida, não há muito tempo para lamentações uma vez que no fim de semana já tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, competição em que o Botafogo busca se afastar da zona de rebaixamento. O duelo será contra o Bahia, fora de casa.

Além disso, Tenius não confirmou se estará à beira do gramado, tendo em vista que a diretoria do Glorioso está no mercado da bola em busca de um novo treinador.

“Muito doloroso para todos nós: torcida, profissionais, atletas… Para o botafoguense em geral, realmente, foi um resultado que ninguém esperava. Muito doído ser eliminado na Copa do Brasil, competição na qual víamos como oportunidade boa de título. Infelizmente, não conseguimos. Só podemos dizer que está todo mundo muito triste, mas a vida segue. No fim de semana já tem jogo. Fui requisitado a ajudar nessas duas partidas, mas não sei se o treinador novo chega ou não. Vamos esfriar um pouco a cabeça, porque a noite está doida, e pensar na frente”, indicou.

Fonte: UOL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui