A saga de Alexander Lecaros: ainda sem jogar no Botafogo, atacante busca evoluir fisicamente

0
872

Ativo no mercado, o Botafogo contratou mais do que um time titular em 2020: ao todo, 12 novos jogadores chegaram ao clube de General Severiano. Destes, quase todos tiveram ao menos uma oportunidade de entrar em campo, menos, ironicamente, o primeiro reforço a ser confirmado para a temporada: Alexander Lecaros.

Vindo do Real Garcilaso, o peruano foi uma oportunidade de mercado vista com bons olhos pela diretoria do Botafogo. Com contrato terminando no país natal, o atacante de 20 anos chegou sem custos aos cofres do Alvinegro e assinou um vínculo válido por dois anos.

O jogador, ainda franzino, contudo, não estreou oficialmente pelo Botafogo. A única vez que entrou em campo foi no amistoso diante do Vitória-ES, ainda na pré-temporada, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Peça recorrente no banco de reservas, Lecaros não recebeu chances de Alberto Valentim por “ainda não estar pronto”, de acordo com as palavras do próprio treinador.Questionado por parte da torcida, Lecaros foi alvo de elogios por parte de Ricardo Rotenberg, VP Geral e Marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol, no mês passado.

– Ele está treinando muito bem e sendo elogiado. Na hora devida terá oportunidade – escreveu o dirigente em sua conta no Twitter, ao ser indagado por um torcedor sobre a contratação do peruano.

O porte franzino de Lecaros – cerca de 65kg com 1,69m de altura – é um fator que o atrapalhou para buscar uma sequência no Botafogo. Justamente por isto, o departamento médico do clube preparou uma programação visando a evolução muscular do peruano nesta quarentena.
A ideia é que Lecaros se desenvolva neste quesito e, consequentemente, passe a ter chances com Paulo Autuori. Até agora, o peruano não passou de uma contratação que chegou com certo alarde, mas nada mostrou.

Fonte: Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui