Afinal, o Campeonato Carioca faz bem aos “grandes” ou não?

0
463

Os quatro melhores da Taça Guanabara se classificaram para se enfrentarem neste fim de semana. Neste sábado, Flamengo e Volta Redonda abrem a série e, no dia seguinte, será a vez do duelo entre os tricolores Fluminense e Madureira medirem forças. Na semana que vem, Fla e Flu têm compromissos pela Libertadores e isto nos traz a uma reflexão.

Afinal, o Campeonato Carioca é prejudicial ou não para os chamados “grandes” do Rio? Para os semifinalistas do Carioca, não vejo como isso atrapalha tanto, até porque têm jogos que podem servir de preparação para seus compromissos pelo torneio intercontinental. Mas ambos querem também o título regional, claro.

E para Vasco e Botafogo? Os maldosos dirão que ambos consideram o Carioca como um “Torneio de Verão” – ou até uma chance de ganharem um título nesta temporada, embora estejam claramente inferiores a Fla e Flu tecnicamente. Para os alvinegros, os jogos servem de preparação para seus desafios na temporada. Finalmente, como calendário o torneio pode ser ruim, mas tem lá a sua utilidade. E para os quatro.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

PROGRAMA AO VIVO SOBRE AS CONTRATAÇÕES DO BOTAFOGO | VENHA PARTICIPAR | SE INSCREVA NO CANAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui