Ala/pivô Douglas está de volta ao Basquete do Botafogo: “identificado”

0
184

Campeão da Liga Ouro pelo Botafogo em 2017, Douglas está de volta a General Severiano e como uma das referências no elenco do técnico João Batista, com quem trabalhou por duas temporadas consecutivas no Alvinegro. Em entrevista, o ala/pivô relembrou a primeira passagem, mostrou confiança e falou sobre as expectativas para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 8.

RETORNO

— Fiquei extremamente feliz e honrado por receber uma nova oportunidade e poder voltar a vestir essa camisa. Estou me sentindo muito bem, o Botafogo é um clube que eu gosto e me identifico bastante. Estou trabalhando muito duro, assumindo o papel que me foi dado e fazendo de tudo para que essa minha passagem seja tão marcante quanto a primeira e mais vitoriosa ainda.

LEMBRANÇA 

— As melhores lembranças que eu tenho aqui são da torcida lotando nossos jogos nos playoffs e na final da Liga Ouro. Vivemos um momento muito especial, uma série de cinco jogos com a decisão em General Severiano e o nosso torcedor podendo comemorar com a gente. Realmente ficou marcado na minha história e acredito que na do Clube também.

EVOLUÇÃO

— Em 2017 eu consegui absorver muita coisa com o pessoal mais experiente e acredito que o meu jogo tenha melhorado bastante ali para jogar em 2018, que foi a minha segunda temporada no Botafogo. Pra 2021 eu me vejo em um momento e uma condição diferente, mais maduro, melhor psicologicamente e com o físico mais evoluído. Tive bastante tempo pra me preparar, joguei o último estadual pelo Tijuca e de lá pra cá venho mantendo um ritmo bom de trabalho.

LIDERANÇA

— É a primeira vez que eu chego para ser uma das lideranças em um time jovem, mas estou me sentindo bem confortável e motivado nesse papel. A molecada é nova, tem disposição, sabe ouvir e consequentemente também aprendo e melhoro no dia a dia com eles. Essa mescla  está sendo muito legal aqui na pré-temporada e pode ser uma filosofia que venha a agregar bastante pro Clube.

EXPECTATIVA

— Minha expectativa é a melhor possível, temos um time novo, talentoso e comprometido. Juntando a experiência e a juventude com a união que estamos tendo, o jogo vai fluir bastante e os resultados estarão mais próximos. É um campeonato que vai exigir muito físico, psicológico, técnico e tático. Essa primeira fase é praticamente uma maratona, com cinco jogos em seis dias, mas o trabalho tá sendo feito em cima dessas condições e estaremos mais do que prontos na semana que vem.

TORCIDA 

— Quero agradecer o apoio de toda torcida alvinegra que já vem se mobilizando nas redes sociais e dizer para eles que podem esperar um Botafogo guerreiro, determinado e que vai lutar até a última bola sempre. Mesmo de longe, a anergia deles sempre é bem-vinda e faz a diferença. Não vejo a hora de tudo voltar ao normal e jogar novamente com esse ginásio lotado. É uma sensação incrível que eu quero repetir e que ajuda os atletas mais jovens a entenderem ainda mais o tamanho desse clube e o que ele representa na vida das pessoas.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 8, às 17h, contra o Anápolis. Assim como todos os outros jogos, a partida será transmitida pela CBB TV. 

TABELA ALVINEGRA DO PRIMEIRO TURNO

08/2 – Botafogo x Anápolis Vultures, 17h

09/2 – Botafogo x Blumenau, 14h 

10/2 – Botafogo x Blackstar/Unisociesc, 14h

12/2 – Botafogo x Osasco, 14h

13/2 – Botafogo x Vila Nova, 20h 

Fonte: Botafogo

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui