Algoz do Botafogo na Copinha comemora vitória histórica: “Em meio a todas as dificuldades”

0
28

Uma zebra sertaneja apareceu na Copa São Paulo de futebol júnior nesta quinta-feira, com a vitória do Petrolina sobre o Botafogo, por 1 a 0, em Taubaté, pelo grupo 14. E o gol marcado pelo atacante Popó, de 19 anos, não deu apenas três pontos, como também fez história – significou o primeiro triunfo do time em suas participações na competição.

“Foi muito importante essa vitória. Em meio a todas as dificuldades que a gente vem passando aí, pra chegar aqui, e a gente ganhar de um gigante que é o Botafogo é muito importante pro nosso grupo. Estou muito feliz”, disse Popó.

Uma das dificuldades que Popó se refere foi a saga do time para conseguir bancar a viagem a São Paulo. Os jogadores da “Ferinha”, como é conhecido o sub-20 da Fera, tiveram que ir para semáforos pedir contribuições de moradores da cidade de Petrolina, localizada no Sertão de Pernambuco. No final, deu certo.

A equipe pernambucana pode garantir a vaga na segunda fase se vencer a já eliminada Aparecidense, em jogo marcado para às 8h45 do domingo. A depender do resultado, Botafogo x Taubaté, às 11h, pode virar um mata-mata antecipado.

William Lima, coordenador técnico do sub-20 do Petrolina, mensurou a vitória. E explicou como o descanso ajudou o time a ter uma atuação melhor contra o Botafogo – principalmente porque o jogo ficou marcado por gramado encharcado e exigiu muito fisicamente.

– Foi um bom resultado diante da equipe do Botafogo, que é bem ranqueada no futebol nacional, que disputa o Brasileiro e todas as competições de base do Brasil. Conseguimos esse grande resultado. Estamos um pouco mais adaptados à competição, já temos cinco dias em São Paulo. Tivemos mais tempo para nos organizar e fizemos um jogo mais organizado do que foi o primeiro jogo, em que sentimos o desgaste da viagem.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui