Três anos depois, o River Plate superava o pior momento da história para voltar a levantar um troféu. Este foi o intervalo desde a queda à segunda divisão, em 2011, para a conquista do Torneo Final, o Campeonato Argentino, no primeiro semestre de 2014. O treinador responsável pelo título foi Ramón Díaz, que deve comandar o Botafogo até dezembro de 2021.
‘Don Ramón’ retorna ao River, clube que já havia sido campeão da Libertadores em 1996, no fim de 2012. Ele foi o escolhido para substituir Matías Almeyda, responsável por fazer os Millonarios voltarem à elite do futebol argentino.
Ramón Díaz devolveu a felicidade ao torcedor do River Plate. Ele chegará ao Botafogo em um contexto parecido dentro de campo: com dificuldades em termos de resultados e irregularidade na tabela do Campeonato Brasileiro. Quem conta melhor a passagem de ‘Don Ramón’ pelos Millonarios é Lucho Castañares, setorista da equipe argentina.
– Ele soube lidar bem com a pressão porque já não havia tanta necessidade assim. Antes do Ramón havia o Matías Almeyda, que terminou entre os três primeiros entre o Apertura logo quando o River retorna à primeira. Ramón chega já sem essa pressão do rebaixamento nas costas. Era apenas competir pelo campeonato, que acabou sendo campeão – afirmou, em contato exclusivo com o LANCE!.
Fonte: ESPN
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!