Amigo oculto: fora das estatísticas, Bruno Nazário é quem mais começa jogadas de gols no Botafogo

0
139
Bruno Nazário oscila

Mesmo quando não está na estatística de gols ou assistências, Bruno Nazário participa de boa parte dos gols do Botafogo. O Espião Estátistico do ge revela que o camisa 10 é quem mais inicia jogadas de gols na temporada. No clima natalino, trata-se do amigo oculto alvinegro. 

Para chegar à conclusão, o Espião levantou o penúltimo passe antes da cada gol do time. O que alguns especialistas chamam de pré-assistência. Quando houve esse passe, é claro. Gols de falta e alguns outros de bola parada não entram nessa conta. 

Os amigos ocultos

  1. Bruno Nazário: 7 passes
  2. Caio Alexandre: 4 passes
  3. Honda: 4 passes
  4. Victor Luis: 3 passes
  5. Fernando: 3 passes
Meia tem a maior participação em gols do time em 2020 — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Meia tem a maior participação em gols do time em 2020 — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Além das “pré-assistências”, Nazário deu passes para cinco gols e marcou ele próprio outros seis nas 37 partidas dessa temporada. Ele também é o líder no quesito participação em gols e bate até o artilheiro do time no ano, o centroavante Pedro Raul. 

Queda de rendimento gera críticas

Apesar dos números, o meia está em momento de baixa com a torcida do Botafogo. O camisa 10 teve queda de rendimento no Campeonato Brasileiro e ainda não correspondeu às expectativas dos alvinegros após boa participação no Estadual. 

Os números também mostram isso. Dos seis gols na temporada, apenas um foi marcado no Brasileirão. O número de assistências também foi pequeno: duas em 19 partidas. 

Suspenso, Nazário não esteve presente na vitória sobre o Coritiba, no último sábado, que encerrou o jejum de 10 partidas no Brasileirão. Ele pode voltar ao time no próximo domingo, contra o Corinthians, no Nilton Santos, pela 27ª rodada.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui