Ano fraco também nas redes sociais: Bota tem pouco ganho de seguidores em 2020 e terminou ano fora do top 10

0
105

O IBOPE Repucom divulgou, nesta terça-feira (12), um novo levantamento sobre a participação dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais, considerando os valores absolutos de seguidores adquiridos e a variação percentual da base de cada clube no ano de 2020. De acordo com o levantamento, o ano terminou com um total de 23,6 milhões de novos inscritos entre todos os clubes, uma média de crescimento percentual de 16%, e com os quatro maiores clubes com mais de 1 milhão de novos inscritos no período. Disputando a Série Bdo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiroterminou na 10ª posição, somando 633.439 novos seguidores nas suas redes sociais, chegando ao total de 7,4 milhões, se somados os seguidores de Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e TikTok da Raposa.

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

Entre os principais clubes que se destacaram, está o Flamengo, que se mantém na liderança do ranking e completa 2 anos no topo do crescimento mensal; o São Paulo, que pelo segundo mês consecutivo, registrou o segundo maior crescimento mensal ao registrar 208 mil novos inscritos; o Palmeiras, que se mantém na terceira posição do ranking pelo segundo mês consecutivo, ao registrar 140 mil novos inscritos e com o TikTok voltando a ser o principal motor de crescimento do clube; e o Corinthians, quefigura na quarta posição ao registrar 115 mil novos inscritos no último mês.

Em relação aos clubes da Série B, o CSA ultrapassou o Paraná e agora figura na 32ª posição, e o Red Bull Bragantino, que possui a maior variação percentual em 2020 do ranking com um crescimento de 89% de sua base, pula para a 37ª posição ao ultrapassar o Vila Nova. Portuguesa e Sampaio Côrrea ultrapassam o Red Bull Brasil. A Lusa também obteve seu maior crescimento mensal na série histórica neste mês, com um acréscimo de 26 mil inscritos. O Botafogo-PB salta para a 48º posição ao ultrapassar o Audax-SP e o Londrina volta ao ranking após 4 meses, ultrapassando o Campinense segundo critérios do estudo.

Rival do Cruzeiro, o Atlético-MG ficou em nono lugar, com 634.440 novos seguidores. No ranking geral, o clube mineiro aparece em oitavo lugar, com 7,5 milhões de seguidores.

Veja abaixo o levantamento completo do Ranking Digital:

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

Fonte: Mais Cruzeiro

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui