Após “ano de transição”, Botafogo prevê projeto especial para Matheus Nascimento em 2022

0
59

Foram 15 jogos e um gol, o primeiro como profissional, pelo Botafogo na temporada. Sem muitas oportunidades no time de cima, Matheus Nascimento teve mais minutagem e destaque na base alvinegra em 2021. Mas a situação deve ser diferente no próximo ano. A diretoria traça um projeto especial para o desenvolvimento do centroavante e pretende utilizá-lo mais vezes.

O jogador passou a temporada dividido entre os treinos no profissional e os jogos na base. Ainda foi foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira. Com Enderson Moreira, Matheus jogou apenas 43 minutos, somados os confrontos contra Operário e Londrina. Mas o técnico, fã do futebol do garoto, quer tê-lo mais à disposição em 2022.

– O Enderson adorou o atleta, acha que ele é acima da média. Ao longo da temporada, discutimos muito qual era o momento de ele ser cedido ao sub-20 e qual era o momento de ele ficar no profissional. Evitamos tirá-lo das convocações da seleção brasileira, que só no segundo semestre foram três, porque entendemos que a Seleção dá experiência e visibilidade. A gente tratou esse ano muito mais como uma transição – disse o diretor de futebol Eduardo Freeland ao ge.

Em 2021, Matheus já ganhou atenção especial do Núcleo de Saúde e Performance, que elaborou um projeto específico para o atacante ter ganho de massa muscular, velocidade e estrutura. No ano que vem, o cuidado com a joia será ainda maior, com a previsão de um trabalho de aprimoramento técnico orientado pelo auxiliar técnico Lucio Flavio.

A maior utilização no profissional será discutida junto com Enderson Moreira. Para isso, o Botafogo espera acertar a permanência do treinador, que está encaminhada. Após o fim de ano, que promete ser intenso com as negociações para a montagem do elenco, técnico e clube vão definir juntos um projeto mais amplo para o crescimento de Matheus Nascimento.

Dar visibilidade ao garoto é ainda uma forma de atrair possíveis negócios. Em 2021, o Botafogo recusou proposta milionária por Matheus, que tem apenas 17 anos. Considerado principal ativo do clube, o centroavante gera expectativa por um retorno financeiro significativo nos próximos anos.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui