Após Bota cair pro Cuiabá, outro time da Série A é eliminado para um da Série B na Copa BR

    0
    52

    A classificação do América, com eliminação do Corinthians, e do Cuiabá, contra o Botafogo, fazem com que as quartas-de-final da Copa do Brasil tenham dois times da Série B pela primeira vez desde 2014. Da última vez, os representantes do segundo escalão foram o ABC e o América, ambos de Natal. O ABC caiu contra o Cruzeiro e o América contra o Flamengo. 

    Além dos dois clubes da Série B, também o Ceará classifica-se para a Série B sem ser representante brasileiro na Libertadores. Desde 2013, quando os times do torneio continental voltaram a disputar o mata-mata nacional, só o Flamengo (2013), Palmeiras (2015) e Cruzeiro (2017) ganharam a Copa do Brasil sem virem da Libertadores.

    No ano passado e retrasado, havia seis times da Libertadores nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Em 2017, foram sete da Libertadores e apenas o Cruzeiro vinha da disputa desde as fases iniciais. Justamente o Cruzeiro terminou campeão em decisão por pênaltis contra o Flamengo. 

    É preciso voltar a 2016 para encontrar um mata-mata com quatro clubes que disputavam a Copa do Brasil desde as fases iniciais, sem jogar a Libertadores. Lembre-se que 2016 também foi o último ano com o máximo de cinco representantes brasileiros no torneio sul-americano.

    Além de Cuiabá e América, o Juventude pode engrossar a lista de times da Série B nas quartas-de-final.

    Fonte: ge

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui