Após comprarem nova camisa em pré venda, torcedores ainda reclamam que não receberam produto

Dois meses após compra, torcedores não receberam o produto e sequer uma resposta. Relatos foram feitos pelas redes sociais

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Na tentativa de atrair mais sócios-torcedores, o Botafogo lançou em agosto, com o apoio de sua fornecedora de material esportivo Kappa, uma campanha inédita de benefício para o seu associado. Mas a tentativa chamada de “pioneira” pelo clube trouxe algumas reclamações. Isso porque, quase dois meses depois da ação, muitos torcedores não receberam a tão prometida camisa.

A ação se iniciou um mês antes da data do lançamento do novo uniforme (o lançamento foi no dia 29/09, e a camisa foi utilizada pela primeira vez no dia seguinte, no jogo contra o Bahia). Os torcedores adquiriram a camisa com 50% de desconto e sem saberem como seria o uniforme, que foi guardado a sete chaves pelo clube.

Hoje, quase dois meses após a compra, diversos torcedores ainda reclamam da ação, que não receberam a compra e sequer uma posição do clube. Na ocasião, o próprio presidente do clube, Nelson Mufarrej, afirmou que uma “grande engenharia” teria sido montada para atender os sócios e chamou a torcida para uma adesão maciça do novo uniforme:

– É uma ação inédita e impactante de valorização do programa de sócio-torcedor e um convite sedutor para novos associados. Foi realizada uma grande engenharia para viabilizar essa pré-venda e contamos com adesão maciça da torcida alvinegra. A nova coleção está maravilhosa – afirmou o presidente do Botafogo no início da ação.

E o pedido foi aceito pela torcida do Botafogo. Menos de cinco dias após o início da campanha, segundo o blog “Dinheiro FC”, de “O Globo”, o departamento de marketing do clube já tinha registrado quase 7 mil camisas para 665 cidades do país, além de um crescimento no número de sócios no Sou Botafogo, que chegou a 32.691.

Porém, ao que parece, o apoio maciço tão pedido por Mufarrej não foi acompanhando pelo clube e a “grande engenharia” emperrou. Isso porque as reclamações nas redes sociais e nos canais do clube aumentam a cada dia com a cobrança do uniforme. Veja alguns relatos feitos por torcedores que participaram da ação e ainda não receberam o seu pedido:

Além da falta de logística, outras reclamações surgiram durante a ação. No nosso canal do Instagram recebemos diferentes tipos de situações que o torcedor passou durante a campanha. O torcedor Dyego Soares informou que teve o pagamento aprovado da compra do produto e, duas semanas após a transação, a loja do Botafogo cancelou o pedido:

– Fui dar uma conferida no pedido lá no site pra acompanhar a entrega, eis que… cancelaram! A compra foi aprovada no dia 28/08 e no dia 12/09 simplesmente cancelaram sem nenhuma explicação.

Após 2 semanas ansioso aguardando, Dyego teve seu pedido cancelado

Dyego afirma que a loja sequer o avisou e ele só se deparou com a situação depois de ir no site conferir o tempo de entrega. Após contato com a mesma, o torcedor foi informado que “uma auditoria interna resolveu cancelar a compra por não constar CPF no pedido”. Dyego lembra que o pedido foi feito dentro de uma área logada do site, ou seja, com seus dados fornecidos, e que após questionar o motivo do cancelamento, foi ignorado:

-A compra é feita na área logada do site. Tem meu CPF, meu telefone. Eles cancelaram, não avisaram, e ficou por isso mesmo. É fogo porque eu tava na expectativa da camisa”, desabafou Dyego.

O Fala Glorioso tentou contato com a Kappa e com o Botafogo, mas ambos ainda não responderam até a publicação dessa matéria. Tentamos contato também com a empresa responsável pela loja do Botafogo para saber sobre a falta de produtos e a posição dela, mas também não obtivemos respostas.

Fonte: Fala Glorioso

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