Após empate com Botafogo, Wagner Lopes exalta superação do Vila Nova na estreia da Série B

0
36

Com um jogador a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, o Vila Nova estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate diante do Botafogo, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Além da expulsão de Deivid, o time colorado também ficou sem o zagueiro Rafael Donato, que levou uma cotovelada no rosto. Com suspeita de lesão teve que deixar o gramado e ir direto para o Hospital Neurológico.

Para o técnico Wagner Lopes, o Tigre errou enquanto estava com 11 em campo e se superou com jogando só com 10.

“Estávamos errando muitos passes e depois da expulsão do Deivid e da contusão do Donato, nosso prioridade foi defender e não tomar gols. Conseguimos fazer um gol em uma jogada ensaiada e acho que o resultado foi positivo. Conseguir um resultado assim em uma situação tão adversa, tem que parabenizar os jogadores”, ressaltou.

Apesar de estreia não ter sido com uma vitória, o treinador afirmou que diante das adversidades que a partida impós, o Vila Nova  jogou como ele esperava.

“Com um a menos foi sim (o que eu esperava). Sempre buscamos a vitória, envolver o adversário, usar as triangulações rápidas e ter uma criatividade melhor. Mas do jeito que foi, fomos um time aguerrido e organizado, que mesmo com um a menos soube sofrer e se defender bem”, frisou.

A partida também marcou a estreia de algumas caras novas do elenco colorado. Entre os titulares, Deivid foi o único estreante, porém, o atleta ficou apenas 39 minutos em campo, cometeu seis faltas, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. No decorrer do jogo Renato, Cardoso e Danilo Belão entraram e fizeram suas estreias com a camisa do Vila Nova. Wagner Lopes analisou o desempenhos dos jogadores.

“Foi muito positivo, estrearam bem, demonstraram espírito de luta e determinação. Lógico que ainda estão se entrosando, conhecendo os companheiros, então analiso de uma forma muito positiva. É claro que vão melhorar muito ainda”, pontuou.

O Vila Nova se reapresenta na tarde deste sábado (29) e vira a chave para a Copa do Brasil. O time goiano volta a entrar em campo na terça-feira (01/06) diante do Bahia, às 16h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida de ida pela terceira fase da competição.

Fonte: Sagres On-line

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui