Após Marcinho, Botafogo tem mais 2 negociáveis no elenco; diretoria busca até 2 reforços no mercado

0
115

Botafogo ainda passa por mudanças em seu elenco mesmo com o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro já se aproximando. A diretoria se movimenta para acertar os destinos de jogadores que não integram o planejamento para a sequência da temporada, enquanto observa o mercado da bola para qualificar o grupo do técnico Enderson Moreira.

Na noite da última quarta-feira (4), o Vitória anunciou a chegada por empréstimo de Marcinho. O atacante, que tem contrato com o Glorioso até dezembro de 2022, estava sem espaço e vinha ficando de fora até mesmo do banco de reservas. Contratado a pedido de Marcelo Chamusca, no começo da temporada, ele nunca caiu nas graças da torcida.

Além de Marcinho, o Botafogo tem outros dois jogadores listados como negociáveis em seu elenco. A diretoria, conforme o site globoesporte.com, trabalha para encontrar destinos para os laterais Barrandeguy Rafael Carioca, mas  tem alcançado esse objetivo com facilidade, uma vez que, os jogadores terão que ser convencidos a sair.

Desde o início do ano na lista de dispensas, o uruguaio já deixou claro que não deixará o clube a qualquer custo. A situação é idêntica a Rafael Carioca, que não vem sendo utilizado para não completar sete jogos na Série B, o que impossibilitaria a transferência para outro clube da divisão. Ao mesmo tempo que tem os dois problemas para resolver, o Botafogo visa a chegada de reforços.

A prioridade em General Severiano, após a contratação do lateral-esquerdo Jonathan, está voltada para o setor ofensivo. A comissão técnica vê a necessidade de um novo atacante de velocidade devido a lesão de Ronald e o momento ruim de outras alternativas. O clube ainda avalia investir em um zagueiro, uma vez que Carli segue no departamento médico e apenas jovens da base são opções a Kanu e Gilvan no momento.

Fonte: Bola Vip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui