Após sucesso no Botafogo de 2016, Neílton reencontra Jair Ventura no Sport

    0
    62

    Neílton e Jair Ventura viveram uma parceria determinante pela campanha do Botafogo, em 2016 – quando conquistaram a quinta posição no Brasileiro e, consequentemente, uma vaga na Libertadores. Quase cinco anos depois, eles se reencontram no Sport. O atacante chega sob o aval do treinador, buscando novas conquistas e tem a relação com Jair como determinante para a escolha pelo Leão.

    “É uma honra muito grande. Em 2016 foi onde fiz uma excelente temporada, pude conquistar grandes coisas com ele. Estar com ele novamente é um prazer e uma felicidade muito grande. Temos os mesmos pensamentos, de conquistar coisas grandes. E assim como conquistamos lá, com certeza vamos trabalhar bastante para conquistar aqui também.”

    Em 2016, eles conduziram o Botafogo do Z-4 ao G-6 do Brasileirão em uma campanha que teve o desempenho de Neílton como determinante. Ele terminou a temporada como vice-artilheiro do time, marcando 12 gols, atrás apenas de Sassá – que fez 14. 

    A relação construída naquele período tornou-se fundamental pela escolha do atacante em acertar com o Sport, além do carinho pelo clube pernambucano, segundo Neílton. 

    – Tive algumas propostas para atuar nessa temporada e escolhi o Sport porque tenho um carinho muito grande pelo clube aqui no Nordeste. Também tive uma conversa com Jair e ele me falou muito bem do clube, da estrutura, da cidade. Perguntei para outros amigos Patric, Júnior Tavares. Todos me passaram uma boa referência. Acho que o que pesou foi isso, o Sport mesmo e o Jair Ventura.

    Revelado pelo Santos – em 2013 -, Neílton está com 27 anos e carrega passagens por clubes como Cruzeiro, São Paulo, Internacional, além de Vitória e Coritiba – equipe pela qual está emprestado ao Leão. 

    – Passei por grandes clubes do Brasil e estou aqui em mais um. Sou um cara muito abençoado, grato por todas essas oportunidades e estar no Sport é uma felicidade muito grande. Sou jovem ainda, mas tenho uma bagagem muito grande, conquistei algumas coisas também, posso ajudar jovens que estão nessa transição. Acho que isso é o importante e também usar a experiência dentro de campo. 

    Neílton apresentado no Sport para 2021 — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

    Neílton apresentado no Sport para 2021 — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

    Fonte: ge

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui