As Lições que podemos aprender com o Botafogo

0
58

O Glorioso em 2020, passou por uma das piores crises de sua história, rebaixado como lanterna o Botafogo no inicio de 2021 dava indícios de que teria um ano muito semelhante ao ano que passou. Entretanto a equipe conseguiu dar a volta por cima e além de ter o acesso quase garantido, é um dos candidatos ao título da série B.

  • Pensamento dentro da realidade: Isso começa em 2020, quando o time já sabendo que seria rebaixado; E o Botafogo começou a remodelar sua equipe, emprestou alguns jogadores, vendeu e dispensou outros. E começou a série B de forma bem modesta e cresceu ao longo da competição até chegar onde está hoje em dia. Mas tudo isso começou com o time pensando dentro de sua realidade.
  • Equilíbrio das contas: É certo que o Botafogo possuí uma dívida astronômica, chegando ao valor de 1 bilhão de reais. Entretanto, com o retorno do público aos estádios e com a crescente do time na Série B, o time pode ter esperanças de dias melhores; Ou seja mais patrocínios e investidores interessados. Recentemente o clube apresentou um plano para quitar suas dívidas.
  • Saber a situação em que se encontra: O fato de ter sido rebaixado como lanterna pode ter tido seu lado positivo. Pois, Cruzeiro e Vasco chegaram na segunda divisão direta ou indiretamente, com uma mentalidade ou de que foram rebaixados por acidente, ou não deveriam estar ali e teriam facilidade para subir. Já no caso do Botafogo, o Glorioso sabia que poderia não ser fácil retornar a elite. Assim, teve um planejamento maior para disputar a série B.
  • Fonte: Guia do Boleiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui