Atacante decepciona no Grêmio e voltará ao Botafogo em baixa na próxima temporada

0
40

O Botafogo terá, antes de mais nada, a volta de um velho conhecido na próxima temporada. Após decepcionar no Grêmio, o atacante Luiz Fernando será reintegrado ao elenco alvinegro após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

Torcedores.com apurou que Luiz Fernando tem características que agradam ao técnico Enderson Moreira. Apesar disso, tem o futuro incerto na equipe alvinegra. Afinal terá de mostrar serviço durantes os jogos e treinamentos se quiser ficar no clube em 2022.

Caso não se encaixe no modelo de jogo proposto por Enderson Moreira, o Botafogo deve emprestar ou até mesmo tentar vender o atleta. Seu contrato vai até dezembro de 2022. E a multa rescisória está estipulada em 12 milhões de euros (R$ 80 milhões, pela cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor já comunicou ao Botafogo de que não irá exercer a compra dos direitos econômicos do atacante. O acordo entre os clubes previa a aquisição de 50% do passe por 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões).

Luiz Fernando disputou 51 partidas e marcou três gols. Nesse ínterim, foi titular em 29 oportunidades, saiu do bando de reservas em 22 partidas e chegou a brigar por espaço até entre os reservas.

Aos 25 anos, Luiz Fernando vivia a expectativa de despontar com a camisa tricolor e retornar ao Botafogo em outro patamar. Porém, não conseguiu convencer os técnicos que passaram pelo Grêmio como Renato Gaúcho, Tiago Nunes, Luiz Felipe Scolari e Vágner Mancini.

A carreira de Luiz Fernando

Revelado pelo Atlético Goianiense, Luiz Fernando foi contratado pelo Botafogo em 2018. Em três anos, ele disputou 120 jogos e fez 12 gols. Além disso, foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Carioca de 2018.

Após se destacar com a camisa alvinegra, o atacante começou a ser cobiçado por clubes europeus como Bordeaux, Milan, Porto e Villarreal. No entanto, o interesse nunca foi convertido em uma proposta oficial.

Em 2020, Luiz Fernando foi contratado pelo Grêmio a pedido do técnico Renato Gaúcho. A princípio, chegou para suprir a saída de Everton Cebolinha para o Benfica. No entanto, o atacante não correspondeu às expectativas, colecionou críticas e acumulou lesões por lá.

Fonte: Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui