Athletico mira contratação de Marcinho, do Botafogo

0
209

Há pouco mais de dois meses, o Athletico demitiu Eduardo Barros e Rogério Corrêa. Paulo Autuori, contratado para ser diretor técnico do clube, vai ser o treinador até o fim da temporada. António Oliveira, ex-auxiliar de Jesualdo Ferreira, reforça a comissão técnica do Furacão, que tenta se livrar de qualquer risco na parte de baixo da tabela. Dorival Júnior chegou ao clube no início do ano e tentou substituir Tiago Nunes, mas sem sucesso.

Dorival comandou o Furacão em 18 jogos entre Supercopa, Campeonato Paranaense, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 55%. Seu último trabalho havia sido no Flamengo, ao final da temporada 2018. Antes de retornar, o treinador estava afastado para tratar um câncer na próstata. Hoje, Petraglia já pensa em novos nomes no mercado de transferências.

Não são só treinadores que estão sendo observados pelo Athletico. Jogadores também entraram na pauta do clube, como Marcinho, lateral-direito do Botafogo. Segundo informações do site Torcedores.com, o defensor, que está de saída do time carioca, chamou atenção do Furacão — que ganhou a concorrência do Corinthians no negócio. Os diretores paulistas já tentaram buscar um acordo com o jogador ainda no início da temporada.Foto: Vítor Silva/Botafogo© Fornecido por BolavipFoto: Vítor Silva/Botafogo

Criado nas divisões de base do Flamengo, Marcinho se destacou pelo Botafogo entre 2018 e 2019 e chegou a ser convocado por Tite. Os empresários do atleta entraram em contato com o clube carioca e prometeram um novo papo, que até agora não ocorreu. O que deixa a impressão interna de que a situação é incontornável. A situação do Alvinegro, que atravessa uma crise com graves problemas financeiros, é um fator que prejudica a negociação, segundo o GE. 

Ainda não se sabe se o Athletico já formolizou alguma proposta. Aos 24 anos, Marcinho não vislumbra um futuro no clube do Rio de Janeiro e a tendência é que se acerte com outro time a partir de janeiro. Desde o começo do ano, a diretoria do Botafogo buscava um acerto com o lateral. No entanto, o lateral não demonstrou interesse em permanecer no clube, pois se vê perseguido pela torcida. O Internacional e o Flamengo também sondaram o atleta há alguns meses.

Fonte: MSN

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui