Áudio de dirigente do Botafogo confirma valor pago por Lecaros: ‘Poderia ter sido evitado’

0
33

O Botafogo, em conhecida crise financeira, teve que pagar U$ 250 mil dólares (aproximadamente R$1,4 milhão) ao Cusco pelo jogador peruano Lecaros, por se tratar transferência internacional de atleta abaixo de 23 anos e ter a obrigatoriedade de pagar indenização ao clube formador. Em áudio vazado de Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube e atual membro do comitê gestor do futebol do Botafogo, explicou a situação.

— Dei uma apurada nesse assunto, realmente o Lecaros foi contratado no início do ano, estava livre, o Botafogo não pagou nada por ele. Realmente soubemos depois que tem esse mecanismo de solidariedade ao clube formador, isso é uma tabela, o Cusco cobrou, entrou na Fifa, e tivemos que pagar para evitar problemas como o Cruzeiro teve — disse Montenegro.

O dirigente também lembra que o Botafogo, no passado, fora beneficiado pelo mesmo dispositivo.

— É bom lembrar que o Botafogo já foi beneficiado isso no passado com o atleta Fellipe Bastos, que saiu daqui com 16 anos, aos 18 o Benfica contratou, o Botafogo entrou na Fifa e recebeu valores equivalentes pelo atleta — comentou Montenegro.

Ainda no áudio, ele assume que ocorreu foi cometido um erro ao clube não atinar para esse fato de ter que acabar arcando com essa despesa.

— Pode ser considerado um erro, Lecaros ainda é um jogador jovem. Poderia ser evitado? Poderia. Ou ser negociado ou não contratar. Essas coisas são assim. Um lado positivo, apesar de não ter a ver com o caso, na negociação do Luis Henrique ganhamos bem mais que isso por não ter empresário no meio, ser direto clube a clube. Essas coisas você acerta e você erra. Quem quiser dar porrada, falar em amadorismo, só pegar as coisas ruins, é legítimo pegar isso e bater. Quem achar que isso pode acontecer com qualquer um, não tem nada a ver com profissionalismo ou amadorismo, tem contratações que dão certas e outras não. Apurei, é isso, façam o que quiser dessa informação — disse.

Até o momento, o Botafogo não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Extra

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui