Autuori não seguirá como técnico do Botafogo, afirma site

Botafogo define saída de Autuori do comando técnico, e reunião daqui a pouco vai selar desligamento

0
52
maratona de jogos
Foto: Vitor Silva

A diretoria do Botafogo se reunirá na tarde desta quinta-feira virtualmente para definir o futuro de Autuori no clube. A sequência ruim no Campeonato Brasileiro foi decisiva para o Bota optar por uma mudança, e a saída de Autuori do cargo técnico é inevitável, segundo o portal GE.

A relação entre o Botafogo e o treinador campeão em 95 é tranquila. Por este motivo a diretoria pretende ouvir Paulo Autuori e oferecê-lo o cargo de gestor técnico, que inclusive já era um desejo do profissional. Caso Autuori aceite, a posição só deverá ser ocupada com a transformação do Botafogo em S/A.

Por ser algo repentino, o Botafogo sequer pensou que m possíveis substitutos pro treinador. A ideia é que o auxiliar técnico Bruno Lazaroni comande a equipe na sequência do Brasileirão. Bruno está afastado em razão de uma cirurgia realizada, mas retornará amanhã aos trabalhos.

Paulo Autuori deverá deixar comando do Botafogo — Foto: André Durão/ge

Paulo Autuori deverá deixar comando do Botafogo — Foto: André Durão/ge 

O desejo de seguir com a carreira de treinador não era da vontade de Autuori, que chegou a afirmar que essa função já estava praticamente encerrada. Mas o técnico abriu exceção para o Botafogo por gratidão, e pelo desejo futuro de atuar dentro do projeto S/A que ainda não saiu do papel. Autuori inclusive atuou no Fluminense e Santos, e em ambos os clubes exerceu a função de dirigente.

Alem dos péssimos resultados, a diretoria é pressionada por parte da torcida para a demissão do treinador. Botafogo não vence desde a quarta rodada, quando derrotou o até então Lider Atlético-MG, em casa. Após o feito, o time não venceu mais e o time caiu para a vice-lanterna, com 11 pontos, sendo que o último colocado, o Goiás, tem três jogos a menos.

Fonte: Fala Glorioso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui