Auxiliar parabeniza Botafogo pela vitória sobre Vila Nova e minimiza pressão no final

0
125

Botafogo venceu o Vila Nova por 3 a 2 na manhã deste domingo (22) no Nilton Santos, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e subiu para a quinta posição na competição.

Mas a vitória foi no sufoco. Depois de abrir 3 a 0, o Botafogo sofreu dois gols e tomou duas bolas na trave já nos acréscimos da partida.

Após jogo, o auxiliar técnico Luis Fernando Flores, substituto do suspenso Enderson Moreira, falou do jogo e da pressão sofrida por sua equipe nos minutos finais:

“Futebol é assim mesmo. Após o jogo, tratamos de parabenizar e tranquilizar nossos atletas. Em uma partida, a gente não consegue dominar o tempo todo. Meu papo com os jogadores foi esse, dar os parabéns pelo objetivo alcançado.”

Para Luis Fernandes, as trocas não fizeram a equipe perder a intensidade.

“As trocas a gente fez por causa do desgaste. Jogo nesse horário é sacrificante para todo mundo. É natural que um jogo 3 a 0, que estava controlado, você dá uma relaxada. O adversário se joga para cima e, no momento que fizeram o gol, cresceram. Certos momentos nós apressamos e não tinha a necessidade. Mas faz parte do processo, temos a semana para trabalhar, para que não venha acontecer mais. A gente espera sempre que todo mundo entre num nível muito bom, mas nem sempre acontece. Faz parte do futebol.”

O auxiliar também falou do bom momento do zagueiro Joel Carli“A gente não pode cravar, hoje, que o Carli vai ser titular, que fulano vai ser titular. O grupo do Botafogo é titular. Vamos trabalhar, os dois jogadores têm dado uma resposta muito boa, tanto o Carli quanto o Gilvan. Não só os dois, como o restante do grupo. Tem jogadores que quase não entraram, mas têm treinador bem. Vamos esperar a semana para depois pensar quem vai jogar contra o Coritiba.”

Classificação e próximos jogos

O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira (27), contra o líder Coritiba no Couto Pereira. A equipe está na quinta colocação, com 32 pontos, um atrás do Avaí, que é o quarto.

Fonte: Vavel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui