Avaí e Botafogo não chegam a um acordo, e Lecaros segue no Alvinegro

0
129

Botafogo e Avaí não chegaram a um acordo pela transferência de Alexander Lecaros para o clube catarinense. Os clubes vinham negociando há duas semanas. O Torcedores.comapurou que as partes, inclusive, chegaram a alinhar os termos do contrato.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o Avaí procurou Alexander Lecaros para assinar um contrato até o fim de 2021. No entanto, deixou claro que o atacante teria de assinar com o clube sem custos.

O peruano, então, procurou o Botafogo e ouviu dele que tinha o desejo de trocar de equipe para ganhar mais rodagem devido à proximidade da Copa América. Afinal, o atleta está no radar do técnico Ricardo Gareca para defender o país na competição.

Lecaros teria de abrir mão de salários atrasados e inclusive uma dívida referente aos direitos de imagem não pagos pela gestão anterior. A saída do jogador representaria uma economia de R$ 50 mil mensais aos cofres alvinegros até o fim da temporada.

Estava tudo encaminhado, inclusive, para Lecaros ser apresentado nesta quarta-feira pelo Avaí. Mas a negociação desandou. O Botafogo, no último instante, tentou mudar os parâmetros da transação. O acordo previa a compra de 60% dos direitos econômicos no fim do ano. Porém, a diretoria exigiu que parte do passe fosse adquirido no ato da assinatura do contrato.

Hoje, o Botafogo só aceita liberar o peruano desde que seja para um clube do exterior. E não para um concorrente direto na Série B do Campeonato Brasileiro. A mudança nos termos irritou os catarinenses que se retiraram da negociação.

A carreira de Alexander Lecaros

Ao todo, Alexander Lecaros tem 14 jogos pelo Botafogo. Nesse ínterim, não balançou as redes nenhuma vez com a camisa alvinegra. Sua última partida foi em 25 de fevereiro na derrota para o Ceará por 2 a 1 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Real Garcilaso, Alexander Lecaros Aragón surgiu como grande revelação do futebol peruano. Canhoto, ele se destacou pela velocidade, habilidade e dribles curtos. Ao todo, foram 84 jogos e dois gols pelo antigo clube.

Em 2016, quando ainda tinha 17 anos, Lecaros esteve próximo de se transferir para o futebol alemão. Ele estava na mira do Wolfsburg, mas a baixa estatura e o físico franzino foram fatores determinantes para atrapalhar sua ida para a Europa.

Fonte: Torcedores.com

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui