Barreto elogia Enderson Moreira no Botafogo e explica sucesso defensivo: “Equipe mais compacta”

0
42

Desde a chegada de Enderson Moreira que Barreto joga todos os minutos do Botafogo em campo. Com o novo treinador, as quatro vitórias seguidas nos quatro jogos e sem sofrer gols pode ter uma explicação: o time está mais compacto. Quem analisa dessa forma é o próprio volante, que respondeu as perguntas dos jornalistas em entrevista coletiva virtual nesta terça-feira. Segundo Barreto, o pedido do treinador foi para que os jogadores prestassem muita atenção no posicionamento sem a bola.

– Acredito que a nossa equipe tem sido mais compacta nesses últimos jogos. O Enderson enfatizou isso e pediu para que a gente jogasse mais junto e isso tem dado resultado. Não tomamos gols e ficamos felizes. A confiança aumenta também. Confiamos no pessoal da frente, sabemos que eles vão fazer o gol e na parte de trás procuramos defender da melhor maneira possível para dar esse equilíbrio. Time que toma poucos gols na competição como a Série B tende a chegar na parte de cima.

Antes da vitória contra a Ponte Preta, a torcida alvinegra se juntou para realizar uma carreata em apoio à equipe. O movimento ajudou a embalar o time na quarta vitória consecutiva e motivou os jogadores a correrem ainda mais no Estádio Nilton Santos.

– Quando a gente é criança, sonha em jogar em time grande que tem uma torcida pesada igual aqui. Isso motivou muito a gente. Víamos da janela do hotel a chegada deles desde cedo e isso deu um ânimo para a gente no jogo. Não esperava tantos torcedores, mas isso só temos a ganhar porque temos que correr por eles também. Foi uma festa bonita na saída do hotel. Isso com certeza refletiu no jogo porque entramos motivados. Estamos felizes com o momento e isso motivou bastante.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Operário-PR, pela 17ª rodada da Série B. A equipe de Enderson Moreira está em oitavo, com 25 pontos e a dois do G-4. O próximo adversário ocupa a 11ª colocação, com um ponto a menos.

Confira outras respostas de Barreto

Como avalia o trabalho do professor

– O trabalho do Enderson está sendo bem feito. Ele chegou motivando bastante e ajeitando o que tinha para ajeitar e está dando certo. A gente abraçou a ideia dele também, as vitórias estão vindo, os resultados estão sendo bons, as atuações têm melhorado e vamos para o próximo jogo nesse mesmo intuito de fazer um bom jogo e trazer os três pontos.

Boa fase com Enderson Moreira

– A chegada do Enderson motivou a todos e o reflexo chegou em mim também. Eu me sinto melhor com a chegada dele. Estou evoluindo e conhecendo meus companheiros. A importância de não tomar gols também reflete no meu setor, que é o meio de campo mais defensivo. E eu fico feliz em poder ajudar e me firmar na equipe. Espero que mais vitórias e boas atuações venham.

Como vencer fora de casa

– Mantendo o trabalho que a gente vem fazendo. Conseguimos a primeira vitória fora com o Enderson e vamos em busca de mais. Não estávamos felizes com isso e estávamos trabalhando dobrado. As coisas agora começaram a acontecer. Temos que manter os pés no chão sempre e procurar evoluir. Estamos melhorando bem. A questão de não tomar gols está ajudando os resultados chegarem e tem que ser assim fora de casa também. Temos que jogar da mesma forma dentro e fora de casa. Os resultados estão vindo dentro de casa e vamos buscar fora. Vamos tentar fazer isso no próximo jogo.

Time mais motivado?

– É reflexo do resultado e isso vai acontecendo. A euforia vai entrando pra dentro do vestiário também. Cabe a nós manter os pés no chão. Claro que vamos comemorar a vitória sempre, até porque trabalhamos sempre pra vencer. Agora é aproveitar esse momento que estamos vivendo e não deixar cair. Isso é muito importante. Vamos trabalhar para as coisas continuarem acontecendo para o nosso lado.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui