Barroca acredita que Botafogo está no caminho certo para evitar o rebaixamento

0
32

Com foco no próximo confronto, quando a equipe receberá o Corinthians, no estádio Nilton Santos, o comandante do glorioso acredita que a estratégia principal para se livrar da zona da degola é aproveitar o tempo de treinamento para focar nas deficiências do time.

E tempo é algo que o Botafogo terá até a próxima partida. Com a semana cheia, Barroca afirmou, em entrevista coletiva que os resultados positivos virão, bem como aproveitou para enaltecer toda dedicação de seus comandados nos treinamentos – “Está sendo muito importante mais um semana cheia para que a gente recupere fisicamente os jogadores. Fizemos um estudo comparativo dos nossos índices físicos nessas últimas partidas e houve salto de qualidade importante. Para que os atletas possam jogar nessa intensidade precisam de uma recuperação pós-jogo adequada”. Disse Barroca à Botafogotv.

De certo que a vitória contra o Coritiba foi fundamental para a renovação dos ânimos, já que assim o alvinegro conseguiu quebrar um jejum de vitórias ao vencer a partida de virada. Além de revigorar a esperança de dias melhores, o resultado ainda fez com que a equipe deixasse a lanterna do campeonato. Entretanto, ainda existe um caminho longo para escapar dessa situação, levando em consideração que o time apenas venceu 4 jogos dos 26 disputados.

Noutro ponto importante, tem o pacto da Diretoria com os atletas. Onde consiste na renovação de contrato dos jogadores que possuem o vínculo com o clube chegando ao fim, ao menos até o fim do campeonato, em fevereiro. Em contrapartida, o jogadores se comprometeram a manter a pegada e a postura dos últimos jogos e que farão o impossível para que o Glorioso consiga se manter na Série A do Brasileirão 2021.

Dessa forma, a tendência é que a Diretoria estenda o vínculo com o goleiro Saulo, o zagueiro Helerson, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Luiz Otávio e Cícero, e o atacante Lucas Campos. Vale lembrar que o clube já havia chegado a um acordo com o goleiro Diego Cavalieri, e os meias Honda e Bruno Nazário.

A partida deste domingo (27), é mais um da sequência tida como importante para o Botafogo deixar para trás a atual situação. Um triunfo pode fazer a equipe respirar melhor na competição e ficar mais perto de uma saída do Z4.

Fonte: Veja

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui