Barroca atribui revés do Botafogo a abalo emocional e afirma: ‘Não vou transferir responsabilidade’

0
130

O técnico Eduardo Barroca não escondeu que o Botafogo terá um forte desafio para se reerguer no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, nesta quarta-feira, o comandante alvinegro exigiu trabalho redobrado da equipe no dia a dia.

– Nenhuma equipe na situação que o Botafogo está não é por um só motivo. Temos de falar pouco, sentir muito, trabalhar muito, passo a passo, dia a dia, para reverter este cenário extremamente adverso. Vamos fazer as cobranças internas para a equipe saber onde reagir – e ressaltou:

– Em sete jogos neste Brasileiro, infelizmente nenhum índice coletivo é favorável para a gente. Em nenhum jogo levamos a vantagem para o intervalo. A equipe sofreu gols nos quais estava em superioridade na defesa, existe um desequilíbrio muito claro, desportivo e coletivo. Quando você sai na frente em um jogo que você está bem, está equilibrado e sofre gol em seguida, se desequilibra mentalmente. Tivemos oportunidades muito claras, perdemos um jogo muito importante. Cabe à gente se recuperar contra o Fluminense – completou.

Ao avaliar o desempenho do Alvinegro na derrota por 3 a 1 para o Dragão, Barroca também reconheceu.

– Temos de ter ciência e frontalidade para saber que nosso adversário desportivamente foi montado de maneira mais coerente e equilibrada que a gente desde o início de temporada. Além disso, vive um momento bom, sei porque estive lá há pouco tempo – destacou.

O treinador também assegurou que evitará apontar culpados pelo mau desempenho.

– Não vou aqui transferir responsabilidade pra ninguém. Temos de encontrar respostas coletivamente – disse.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 20h30, para o confronto com o Fluminense, em São Januário.

O Alvinegro tem 23 pontos e está em último lugar no Brasileirão.

Fonte: Lance!

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui