Barroca destaca desempenho e fala do planejamento do Botafogo: “Dois caminhos paralelos”

0
68

O empate do Botafogo com o Palmeiras em 1 a 1 coloca a equipe ainda mais perto da Série B em 2020. Apesar disso, e dos desfalques que teve na tarde desta terça-feira, Eduardo Barroca considerou que o time que mandou a campo – repleto de jovens – foi bem contra os atuais campeões da Libertadores. 

Segundo o treinador, o desempenho demonstrado pelos jogadores em São Paulo merece elogios. Ao mesmo tempo, ele também diz que o clube já está pensando no futuro, seja ele onde o Botafogo estiver. 

– Estamos trabalhando em dois caminhos paralelos. O primeiro deles é da necessidade de ter um resultado imediato. Ainda temos jogos no Campeonato Brasileiro e temos a necessidade de fazer jogos como fizemos hoje, em bom nível, fora de casa contra uma equipe muito forte e que poderíamos ter vencido pelo o que produzimos. Saio satisfeito com o que mostramos em campo hoje, com a nossa dedicação, produção, organização coletiva e desempenho individual também.

– Ao mesmo tempo a gente também está trabalhando num segundo braço, que é a construção do futuro e que também é importante tirarmos referências do presente. Já estamos trabalhando nisso. A gente está debatendo e discutindo ações, pessoas e procedimentos para que a gente faça um Botafogo forte tanto no presente quanto na construção do futuro. 

O Botafogo volta a campo contra o Sport na próxima rodada, sexta-feira, às 20h (de Brasília) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos ocupa a lanterna da Série A e está a 11 do próprio time pernambucano.

Peso do resultado fora de casa com o Palmeiras vindo de título

– Entendo que fizemos um bom jogo, infelizmente sofremos um gol de bola área, que a gente ainda não tinha sofrido. O Foster era um jogador muito importante, que estava marcando o Emerson Santos individualmente nesse gol que sofremos. Com a troca, o Hugo teve que marcar e, por ser um jogador de uma estatura menor, nesse confronto o Emerson teve mérito. Acho que a gente não se desorganizou, continuamos jogando no nosso padrão, tentando ter o controle do jogo. 

– Conseguimos empatar o jogo, em alguns momentos até tivemos boas oportunidades para virar o jogo, então entendo que a gente produziu muito bem. Como você falou um jogo difícil, contra um adversário campeão da América, e que com certeza esse jogo vai ser um parâmetro pra gente pros próximos jogos. 

Avaliação dos garotos da base

– Entendo que a gente fez uma partida muito boa nas três partes importantes que deveríamos fazer: no lado individual, no lado coletivo e no lado do ânimo. A gente se comunicou melhor, dividiu melhor os lances de disputa, competiu num nível muito bom que sem isso a gente não consegue ganhar do Palmeiras e nem fazer um jogo competitivo. Acho que hoje conseguimos fazer isso de uma forma muito boa, e obviamente agora com menos emoção a gente vai pegar o vídeo do jogo, vai dar uma analisada para reforçar aquilo que foi bom e ajustar aquilo que precisa ser ajustado para os próximos jogos.

Fonte: ge

CLIQUE, ASSISTA E SE INSCREVA NO CANAL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui