Barroca ‘inicia’ trabalho no Botafogo com desafios e visando aliviar crise

0
67

Eduardo Barroca retomará o trabalho à frente do Botafogo, efetivamente, hoje (10), e com diversos desafios pela frente. Com duas partidas e alguns dias a menos que o esperado inicialmente — teve de cumprir o período de isolamento após teste positivo para Covid-19 —, o treinador encontra uma equipe afundada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e precisando entregar respostas a curto prazo.

Dentre os obstáculos, Barroca terá de encontrar um estilo de jogo em um elenco que demonstra carências e já passou por diversos esquemas táticos. Além disso, fazer com que o meia japonês Honda e o atacante marfinense Kalou, principais contratações da temporada, consigam render o esperado e corresponder às expectativas da torcida e diretoria. Honda, inclusive, nem entrou no confronto de ontem (9), contra o São Paulo, em que a equipe alvinegra foi goleada.

O comandante precisará também resgatar a confiança do elenco e trabalhar a parte psicológica. Além do time não indicar poder de reação, teve jogadores expulsos nas duas últimas partidas: Victor Luis, contra o Flamengo, e Marcelo Benevenuto, diante do Tricolor paulista.

“Com derrota, cria-se mentalmente um ambiente de desconfiança. Nosso objetivo é voltar a passar confiança para os jogadores. É apenas nosso segundo jogo no clube. Tivemos dois adversários que lutam na parte de cima da tabela, jogos difíceis. Fizemos grande partida contra o Flamengo e levamos gol em uma situação esporádica. Hoje, o primeiro tempo não foi legal, mas voltamos para o segundo tempo e se ganhou confiança durante o jogo”, disse Felipe Lucena, auxiliar que esteve à beira do gramado nos últimos jogos.

Aliado a isso, Barroca terá de blindar o grupo em um momento em que o clube atravessa por uma transição de diretoria — Durcesio Mello foi eleito novo presidente em pleito realizado no último dia 24.

O técnico retornou a General Severiano para ocupar a vaga deixada pelo argentino Ramón Díaz, demitido sem nem sequer estrear à beira do gramado. Ele é o quinto comandante do Botafogo na temporada.

CLIQUE E ASSISTA A ANÁLISE DO JOGO E DO TIME!

Fonte: UOL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui