Barroca monta primeira escalação no retorno ao Botafogo

0
158

Neste último mês, os diretores do Botafogo se movimentaram na procura por um novo técnico no mercado. Lazaroni, demitido há algumas semanas, não chegou a completar um mês no cargo de treinador. Ele assumiu a equipe no início de outubro, logo depois da saída de Paulo Autuori, hoje no Athletico. Desde então, foram seis jogos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Ele deixou o clube junto do auxiliar Fábio Lefundes e do preparador físico Felippe Capella.

Ramon Menezes, Alexandre Gallo e Dudamelforam só alguns dos nomes sondados nos bastidores do Glorioso. Ramón Díaz, ex-River Plate, foi o escolhido pela diretoria. O novo comandante assinou até o fim de 2021. O experiente argentino virou a bola da vez depois das tratativas frustradas com o venezuelano César Farías, que não foi liberado pela Seleção Boliviana. Pouco menos de um mês depois, a diretoria alvinegra tomou uma medida inesperada. 

Os dirigentes do Glorioso decidiram que o clube não tinha mais tempo para esperar o técnico, que passou por uma cirurgia e tem alta prevista somente para o dia 7 de dezembro. Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi também deixam o clube. O novo comandante será Eduardo Barroca, que acumulou títulos na base e trabalhou no time principal em 2019. O primeiro compromisso do técnico será contra o Flamengo. Foto: Vítor Silva/Botafogo© Fornecido por BolavipFoto: Vítor Silva/Botafogo

Barroca, antes mesmo de estrear, foi diagnosticado com Covid-19 e já comanda os treinamentos a distância. Os auxiliares auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio estão dando conta do recado por enquanto. Segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, o treinador passa bem, mas apresenta sintomas leves da doença. Ele irá cumprir a quarentena e o isolamento necessário. Gatito Fernández está machucado e fora do clássico. 

Kevin e Kanu estão suspensos e José Welison deve começar jogando — segundo informações do Fogão NET. Diego Cavalieri segue no gol, enquanto Marcinho, Forster, Benevenuto e Victor Luis são mantidos na defesa. No meio-campo, Honda e Caio Alexandre completam o trio. A única dúvida da comissão técnica fica por conta do ataque, que ainda está indefinido. Contra o Fortaleza, Babi, Bruno Nazário e Kalou começaram entre os titulares.

Fonte: MSN

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui