Benevenuto diz que falta espírito de decisão ao Botafogo: “Quando perde a bola, vira as costas e desiste”

0
59

A derrota por 2 a 0 para o Corinthians no Nilton Santos foi mais um capítulo do drama que vive o Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Marcelo Benevenuto, falta “espírito de decisão” ao time pela situação em que se encontra. Ele afirmou que os jogadores alvinegros estão desistindo das jogadas quando perdem a posse de bola, e que isso não pode mais acontecer.

– A gente começou bem, só que quando toma o gol não consegue reagir. Essa saída para a gente é continuar trabalhando. Individualmente se policiar também. Isso é o Botafogo, passaram vários ídolos. Faltou espírito de decisão pela situação. Próximo jogo é fundamental a gente ganhar.

O defensor cobrou uma mudança imediata de atitude da equipe:

– Estava cobrando também, parece que quando a gente perde a bola vira as costas e desiste. Se ficar com essa mania, a gente vai tomar sempre. Não tem jogada perdida. Parar com falta. Importante é não desistir. Espero que no próximo jogo a gente não tenha mais essa atitude.

Com a derrota, o Botafogo manteve os 23 pontos, foi ultrapassado pelo Goiás e vai terminar o ano na vice lanterna do Brasileirão, a cinco pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O time terá nove dias para se preparar para o próximo compromisso, contra o Athletico-PR, no dia 6 de janeiro, às 19h15, no Nilton Santos, pela 28ª rodada.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui