Blog: “Em silêncio, Botafogo escala a tabela de classificação da Série B”

0
55

O Botafogo venceu três jogos consecutivos. Poucos além dos botafoguenses parecem ter notado, mas a boa vitória de sábado (2 a 0), sobre o Vasco, colocou a estrela solitária à frente do rival carioca na Série B – os dois times têm o mesmo número de pontos (22), mas os critérios de desempate definem a vantagem, alcançada silenciosamente.

E isso acontece com o comando de Enderson Moreira, um treinador controverso, que não para em clube algum (o atual é seu quinto time do ano passado para cá) faz tempo. E ele foi expulso com um péssimo comportamento em sua estreia, mesmo assim o time reagiu.

Depois do 1 a 0 sobre o Confiança fora de casa, o Botafogo recebeu o CSA e venceu pelo mesmo placar com o qual, novamente em seus domínios, derrotaria o Vasco quatro dias mais tarde. Ou seja, três jogos sem sofrer um gol sequer. Excelente para quem vinha de um 0 a 2 para o Goiás, no Rio!

O próximo compromisso do Botafogo será apenas no domingo, contra a Ponte Preta, que está na fronteira do rebaixamento. A peleja marcará o terceiro compromisso consecutivo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Em seguida, um desafio mais complexo, o Operário, que está apenas um ponto atrás da equipe carioca, no interior paranaense. Caso faça pelo menos quatro nesses dois jogos, o Botafogo estará próximo da zona de classificação para a Série A. Quando parecia que o Vasco brigaria pelo acesso, eis o Botafogo!.

Fonte: Blog Mauro Cezar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui