Blogueiro colorado faz raio-x de Kanu, especulado no Inter: “joga de terno”

0
295
kanu

Olá, Torcida Colorada!!!

Hoje, falarei sobre um zagueiro que particularmente admiro muito, entendo ser um grande atleta diferenciado na sua posição, que apesar de jovem já é líder na equipe do Rio de Janeiro. Trata se de:

Kanu

Kanu passou pelas categorias de base do Flamengo, Vasco da Gama até chegar no Botafogo em 2014. Antes de se profissionalizar, chegou a atuar de atacante.  Após ser destaque nas categorias de base do Botafogo chegando a ser campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016, no final de 2017, foi promovido à equipe principal.

Vale lembrar que ele teve uma rápida passagem pelo Cabofriense.

Kanu que hoje é o atual capitão do botafogo, foi relacionado para ser o zagueiro titular do Botafogo desde o início do Campeonato Brasileiro de 2020. Desde sua estreia, acumulou boas atuações, sendo muito elogiado pela torcida alvinegra. No dia 16 de abril de 2020, acertou sua renovação de contrato até 2022. tinha contrato até dezembro de 2020, e a proposta do Botafogo era pela extensão do vínculo por mais dois anos.

Atualmente, conforme noticiado pela Revista Colorada, o atleta está sendo sondado pela equipe colorada. O Botafogo pretende receber cerca de 15 milhões de reais pelo jogador. Porem como o clube carioca foi rebaixado para a Série B do campeonato brasileiro, o jogador tem por vaidade jogar em um clube de série  A e de Libertadores.

Sobre seu estilo de jogo, trata-se de um zagueiro bastante técnico, tão diferenciado que lembra o Cuesta, é um atleta que tem uma boa altura e uma boa parte física.

Além disso, tem muita saída de bola qualificada e boa técnica, razoes pela qual acredito que com suas características caia como uma luva no novo sistema tático colorado.

O que mais me chama atenção no Kanu é que ele consegue aliar grande técnica, força física e rapidez, ou seja, ser jogador técnico e de força em simultâneo, o que é raridade no futebol.

Kanu tem 58 jogos com a camisa do Botafogo e 1 assistência.

Considerando vamos aos pontos:

Fortes: Rápido, forte, desarme, saída de bola, técnica, bolas aéreas.

Fracos: Sem pontos fracos proeminentes

Por fim, seria titular na maioria dos clubes da Série A , com toda certeza, pois, como dizem alguns boleiros, “joga de terno”, com todas essas característica falta apenas um clube que disputa todas as suas ambições como jogador, eu diria até que uma dupla de Kanu e Cuesta seria fácil a melhor dupla de  zagueiros da América.

Cabe ao colorado ir atrás desse belo jogador. Dos nomes sondados: Corujo, Formiliano e Kanu.

O Kanu é o que mais se encaixa ao estilo de Miguel Ángel Ramírez.

Fonte: Fabrício Amorim – Revista Colorada

PACOTÃO DE NOTÍCIAS DO BOTAFOGO, ASSISTA, DEIXE SEU LIKE E SE INSCREVA NO CANAL


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui