Boa fase e confiança: contra o Vasco, Botafogo busca números inéditos na atual edição da Série B

0
318

O Botafogo enfrenta o Vasco neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro em busca de dois feitos inéditos para a equipe na atual temporada da competição: vencer a terceira seguida, e também completar três jogos sem levar gols.

Para o zagueiro Gilvan, a boa fase se reflete na evolução do trabalho coletivo. Além da chegada do técnico Enderson Moreira, que tem cobrado e trabalhado muito para melhor os números da equipe: marcou 19 gols e sofreu 18 em 14 rodadas.

Contratado justamente por sua experiência na Série B do Campeonato Brasileiro, pelo qual fez bom papel no Atlético-GO e conseguiu o acesso em 2019, Gilvan assumiu o papel de um dos líderes do Botafogo que está em reconstrução. Inclusive, foi capitão da equipe nos últimos jogos com a ausência do também zagueiro Kanu, lesionado.

– Estamos evoluindo com a chegada do professor (Enderson), um cara que cobra bastante e a filosofia do trabalho dele é muito boa. O grupo está assimilando bem, mas é claro que temos muito a melhorar. Acho que nosso momento está melhor, mas temos que manter os pés no chão. Não ganhamos nada ainda e estamos só com 19 pontos. Poderíamos estar melhor – disse Gilvan em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Com 19 pontos, o Botafogo ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Tem cinco pontos a menos do que o CRB, primeiro time no G-4 da competição.

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui