Botafogo aguarda definição da temporada para resolver situação de jogadores emprestados

0
54

Com a definição de qual divisão irá disputar no ano que vem, o Botafogo começa a traçar o planejamento para o elenco que vestirá preto e branco em 2022. Apesar disso, o clube ainda não definiu o que fará com os jogadores que estão emprestados para outros times Brasil afora. Luiz Fernando (Grêmio), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Marcinho (Vitória) aguardam o fim da temporada em seus respectivos times para saber o que será deles a partir de janeiro do ano que vem.

Dos três jogadores, os que mais se destacaram em seus clubes nesta temporada foram Marcelo e Marcinho. Saídos do Botafogo sem deixar saudade, eles são jogadores que aparecem com maior possibilidade de seguir longe de General Severiano num primeiro momento justamente pelo bom futebol que têm desempenhado. Luiz Fernando, por outro lado, ainda é uma incógnita, já que não tem atuado tanto no Grêmio.

Caso volte ao Botafogo, o atacante terá um dos salários mais caros do elenco. Como subiu para a Série A neste ano e a competição só começa no segundo trimestre, a diretoria ainda discute a possibilidade de contar com ele. Internamente, o clube considera avaliar o jogador, mas se houver uma proposta interessante do ponto de vista financeiro não haveria oposição.

O Botafogo tem em mãos uma proposta de compra do Fortaleza por Marcelo, mas ainda não são os valores que o clube gostaria de receber pelo zagueiro e as negociações seguem. A diretoria reconhece a qualidade dele, mas acredita que faz sentido vender o jogador por causa do desgaste que teve com a torcida. O contrato de Marcelo com o Botafogo é até o fim de 2023.

Marcinho tem chamado a atenção no Vitória. Autor de um dos gols contra o Vasco, o atacante aguarda a definição do futuro do Rubro-Negro, que luta contra o rebaixamento. O contrato de Marcinho é até o fim de 2022, mas o Botafogo não deve se opor a outro empréstimo do jogador, que tem atraído interesse de times de fora do Brasil.

ge conversou com setoristas de Grêmio, Fortaleza e Vitória para saber como está sendo a temporada de cada um dos jogadores emprestados pelo Botafogo.

Luiz Fernando, por Eduardo Moura

– Luiz Fernando atuou em 20 oportunidades nesta temporada, a última delas na derrota para o Atlético-GO, dia 25 de outubro. O atacante teve espaço com Tiago Nunes e Felipão principalmente entrando durante as partidas, mas desde a chegada de Vagner Mancini parou de figurar até no banco. Essa situação se explica também por ter se criado um clima complicado para o jogador. A torcida marcou Luiz Fernando. Isso, aliado a atuações discretas, impediu mais chances para o atacante. No geral, não teve uma boa passagem pelo Tricolor. Fez quatro gols e deu seis assistências em 51 partidas no clube.

Luiz Fernando não tem tido espaço no time do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Luiz Fernando não tem tido espaço no time do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Marcelo Benevenuto, por Thaís Jorge

– Marcelo chegou em meio a muita polêmica, mas se firmou como titular absoluto ao lado do Titi e do Tinga. É muito importante para o esquema do Vojvoda, e a diretoria espera contar com ele para a próxima temporada. São 39 jogos e quatro gols com a camisa do clube, é muito importante nas jogadas aéreas. Tem o apoio da torcida e está sendo fundamental para a boa campanha do Fortaleza em 2021.

Marcinho, por Ruan Melo

– Marcinho chegou ao Vitória, vestiu a camisa de titular e não tirou mais. O atacante ganhou espaço rapidamente no clube e se tornou peça importante da equipe de Wagner Lopes. Tanto que foi titular em todos os 22 jogos que disputou e contribuiu com cinco gols e três assistências. Ao longo da campanha do time na Série B, o atacante oscilou de rendimento e passou a ser criticado pela torcida, sobretudo pela recomposição. Contudo, nos últimos jogos, Marcinho voltou a ser importante e anotou um golaço que foi fundamental para o time na vitória crucial sobre o Vasco, pela 35ª rodada.

Marcinho comemora o gol que marcou contra o Vasco — Foto: André Durão

Marcinho comemora o gol que marcou contra o Vasco — Foto: André Durão

Fonte: ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui